MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

FAB encontra corpo no mar onde avião desapareceu com 3 pessoas em Ubatuba

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou no mar o corpo de uma pessoa não identificada, na área de busca em que um avião bimotor com três pessoas a bordo desapareceu, na noite de quarta-feira, 24, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A FAB informou que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2021, 20:07:00 Editado em 25.11.2021, 20:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou no mar o corpo de uma pessoa não identificada, na área de busca em que um avião bimotor com três pessoas a bordo desapareceu, na noite de quarta-feira, 24, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A FAB informou que as equipes de resgate, a bordo do helicóptero que opera nas buscas, localizaram o corpo de uma vítima, "provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro".

continua após publicidade

O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a Base Aérea de Santa Cruz (Basc), "onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes", segundo a nota. A força aérea se solidarizou com a família da vítima e informou que as operações de buscas aéreas prosseguem na região. O Corpo de Bombeiros Marítimo de Ubatuba e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro participam das buscas.

O avião desapareceu após decolar, às 20h30, do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Além de piloto e copiloto, a aeronave levava uma terceira pessoa. Familiares informaram que o copiloto José Porfírio de Brito Júnior deixou de fazer contato por volta de 21 horas. As buscas começaram na madrugada desta quinta.

continua após publicidade

Conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencia ao próprio copiloto. O avião estava em situação regular, com autorização para realizar voos noturnos. O bimotor foi fabricado em 1981 e seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), documento obrigatório em aeronaves, venceria em agosto de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "FAB encontra corpo no mar onde avião desapareceu com 3 pessoas em Ubatuba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!