MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em SP, Minhocão volta a abrir à noite para pedestres e ciclistas durante a semana

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, voltará a ser liberado para ciclistas e pedestres das 20h às 22h, de segunda a sexta-feira, a partir da segunda-feira, 6, informou a Prefeitura de São Paulo. O uso do elevado em dias úteis ficou suspenso por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 12:56:00 Editado em 02.12.2021, 13:05:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, voltará a ser liberado para ciclistas e pedestres das 20h às 22h, de segunda a sexta-feira, a partir da segunda-feira, 6, informou a Prefeitura de São Paulo. O uso do elevado em dias úteis ficou suspenso por 20 meses por conta da pandemia, e a reabertura faz parte da retomada de atividades na capital.

continua após publicidade

Além da reabertura noturna, a administração municipal declarou que, a partir deste final de semana, o Minhocão ficará aberto aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h. Antes, o espaço ficava disponível para pedestres e ciclistas entre 8h e 19h. A Prefeitura destaca que o acesso e a permanência no Minhocão dependem do cumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

Quem frequentar o Minhocão aos finais de semana e feriados vai encontrar um mobiliário urbano - que vem sendo instalado desde maio. Bancos e tablados de madeira, para atender melhor o público que frequenta o local, são disponibilizados.

continua após publicidade

As estruturas são dispostas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro, no centro da cidade. Esses espaços também receberam, no final de 2020, unidades do Centro Aberto, programa que proporciona espaços de convivência ao ar livre com bancos, mesas de piquenique, brinquedos e equipamentos de ginástica.

Para conectar os espaços de convívio dos Centros Abertos da Amaral Gurgel e Marechal Deodoro ao tabuleiro, a Prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Conforme a administração municipal, também foram implantados gradis de segurança e portões de controle de acesso na parte de cima do Elevado para garantir a segurança dos frequentadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em SP, Minhocão volta a abrir à noite para pedestres e ciclistas durante a semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!