MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Efeito colateral da covid faz mulher se despir e beber sabão

A mulher acabou desenvolvendo uma complicação psiquiátrica por conta da Covid-19

Da Redação

·
Efeito colateral da covid faz mulher se despir e beber sabão
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2021, 13:24:33 Editado em 04.11.2021, 13:24:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde que a pandemia de coronavírus chegou, várias pessoas que contraíram a doença alegaram que tiveram algum efeito colateral. Entretanto, uma moradora de Doha, capital do Catar, desenvolveu uma complicação psiquiátrica fora do comum por conta da Covid-19.

continua após publicidade

A mulher, que tem 30 anos, sofre com delírios e mania de perseguição. Ela acabou tirando sua roupa em público, lavou as próprias roupas na pia de um banheiro e ingeriu cerca de 100 ml de sabonete.

O caso foi descrito por pesquisadores do Departamento de Psiquiatria da Hamad Medical Corporation em um artigo publicado no British Medical Journal Case Reports (BMJ).

continua após publicidade

De acordo com os médicos que ficaram à frente do caso, ela não tinha histórico de doenças mentais e foi hospitalizada com pneumonia ocasionada pela Covid-19. Além disso, a paciente teve sintomas como tosse leve e perda de olfato e paladar.

“Covid-19 é uma causa reconhecida de delírio e também foi relatada em associação com manias”, escreveu a equipe do professor Peter Haddad. Os delírios afetam 15% dos pacientes adultos da Covid-19 e 20% dos com mais de 65 anos, segundo um estudo feito no King’s College, da Inglaterra, com dados do aplicativo ZOE Covid Symptom Study.

A paciente, que não teve o nome identificado, foi levada ao hospital por um parente logo após beber o sabonete líquido. Ela ficou com vergonha, mas explicou que havia gostado do cheiro e do sabor.

continua após publicidade

“Ela estava agitada e falava demais. Além disso, parecia confusa, conversando com pessoas que não estavam lá, chamando membros da família pelo nome errado e, em uma ocasião, tirando a roupa sem motivo”, escreveram os médicos.

Os pesquisadores contam que, embora tivesse dormido mal por vários dias, a mulher não aparentava estar cansada. Ela passou um período vagando pelo local e pedindo para ir para casa até ser internada.

“No dia seguinte à internação, ela lavou as roupas no banheiro, mas não conseguiu explicar suas ações. Em outra ocasião, ela relatou breves alucinações visuais, vendo pássaros na enfermaria quando não havia nenhum”, completaram os autores do artigo.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Efeito colateral da covid faz mulher se despir e beber sabão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!