MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria: Decidimos reduzir de 5 para 4 meses intervalo para dose adicional de vacina

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 2, a redução de 5 meses para 4 meses no intervalo da dose de reforço contra covid-19 para os imunizantes da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Segundo o governo, a medida leva em con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 15:23:00 Editado em 02.12.2021, 15:29:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 2, a redução de 5 meses para 4 meses no intervalo da dose de reforço contra covid-19 para os imunizantes da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Segundo o governo, a medida leva em consideração o cenário epidemiológico mundial.

continua após publicidade

"Decidimos reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional de vacina. SP é porta de entrada do Brasil e o País infelizmente não exige esquema vacinal completo dos viajantes. A medida é válida para quem já tomou as duas doses da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer." informou o governador no Twitter.

As pessoas que tomaram o imunizante de dose única da Janssen poderão tomar a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, a vacina da Janssen está em falta no Estado de São Paulo.

continua após publicidade

A medida foi uma recomendação do Comitê Científico, grupo de médicos que orienta o governador e levou em consideração que São Paulo é ponto de entrada de pessoas do exterior. Recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, se opôs à recomendação da Anvisa de solicitar comprovante de vacinas para viajantes estrangeiros.

A decisão ocorre após São Paulo registrar três casos da nova variante Ômicron.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: Decidimos reduzir de 5 para 4 meses intervalo para dose adicional de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!