MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria apresenta a prefeitos plano de vacinação contra covid-19 para SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se reúne nesta quarta-feira, 6, com os 645 prefeitos que tomaram posse em 2021. O início do encontro estava marcado para as 11h e as principais pautas do evento são o Plano Estadual de Imunização, o Plano São

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2021, 11:32:00 Editado em 06.01.2021, 11:38:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se reúne nesta quarta-feira, 6, com os 645 prefeitos que tomaram posse em 2021. O início do encontro estava marcado para as 11h e as principais pautas do evento são o Plano Estadual de Imunização, o Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena durante a pandemia da covid-19, e a política econômica do Estado. Além de Doria, participarão os secretários estaduais, os membros do Centro de Contingência do Coronavírus e a primeira-dama, Bia Doria.

continua após publicidade

A maioria do Estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, após um breve período na fase vermelha durante os feriados de fim de ano. A única região que não voltou para a classificação com menos restrições é a de Presidente Prudente, no interior, que segue na fase vermelha.

Dentre outras regras, a fase amarela permite o funcionamento de academias, restaurantes, salões de beleza, barbearias e outros estabelecimentos com até 40% da capacidade e por 10 horas diárias, com fechamento às 22h. O comércio pode funcionar por 12 horas, enquanto a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lojas de conveniência está vetada depois das 20h.

continua após publicidade

O Estado de São Paulo registrou 47.222 óbitos e 1.486.551 casos confirmados do novo coronavírus até as 16h50 desta terça-feira, dia 5, segundo balanço mais recente da Secretaria Estadual da Saúde. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 62,3% no Estado, média que é de 65,3% na Grande São Paulo. Até as 12h de terça-feira, havia um total de 11.945 pacientes internados com suspeita ou confirmação da doença, dos quais 6.770 em leitos de enfermaria e outros 5.175 na UTI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria apresenta a prefeitos plano de vacinação contra covid-19 para SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!