MAIS LIDAS
VER TODOS

Você sabia?

Dia do estagiário: o 'culpado' de tudo é indispensável nas empresas

Em 18 de agosto é comemorado o dia desse quase profissional, que é desde o gerador de memes, até o membro com novos conhecimentos

Da Redação

·
A data foi marcada em 1982, quando houve a Lei de Estagiários regulamentada
Icone Camera Foto por Reprodução
A data foi marcada em 1982, quando houve a Lei de Estagiários regulamentada
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2023, 10:58:01 Editado em 18.08.2023, 10:57:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia 18 de agosto é comemorado o dia do estagiário. A data foi marcada em 1982, quando houve a Lei de Estagiários regulamentada. Foi um marco significativo para o aperfeiçoamento da experiência dos estagiários no Brasil.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Contorno Norte de Apucarana recebe melhorias no pavimento

Ao falar deste quase profissional, as primeiras lembranças que vem à mente são os memes que circulam na internet e até mesmo nas empresas não é mesmo? Atire a primeira pedra quem nunca brincou com o desempenho daquele colega de trabalho que, inexperiente e cheio de vontade para mostrar serviço, acabou sendo o protagonista de histórias hilárias.

continua após publicidade
Dia do estagiário: o 'culpado' de tudo é indispensável nas empresas
Foto por Da Redação

Mas, esse funcionário vai muito além de eventos cômicos isolados. Nem tudo é culpa do estagiário! Os novos profissionais trazem energia, novas perspectivas e aquele entusiasmo genuíno para as equipes, o que torna a relação estudante-profissional, uma excelente oportunidade de aprendizado para ambos os lados.

Dia do estagiário: o 'culpado' de tudo é indispensável nas empresas
Foto por Da Redação
Números do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informam que somente em julho foram mais de 7,6 mil contratações em Minas Gerais. No interior do Estado, a Zona da Mata mineira tem o maior número de estagiários ativos: 902 estudantes no aprendizado prático em empresas.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

E se alguém tem dúvida ainda sobre o quão benéfica é essa interação, o psicólogo e analista de Recursos Humano, Gabriel Martins, explica que na troca entre estudantes e profissionais ambos os lados podem aprender valiosas lições. Enquanto os profissionais oferecem insights, dicas práticas e orientações que não podem ser encontrados nos livros, os estudantes levam o conhecimento teórico atualizado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dia do estagiário: o 'culpado' de tudo é indispensável nas empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!