MAIS LIDAS
VER TODOS

Distrito Federal

DF tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos

Paciente é o segundo caso notificado. Ele tem entre 30 e 39 anos, esteve fora do país e encontra-se isolado em acompanhamento pela SES

Da Redação

·
DF tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2022, 20:44:12 Editado em 02.07.2022, 20:44:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado (2/7), o primeiro caso de infecção pela varíola dos macacos no Distrito Federal. O paciente é um homem na faixa etária de 30 e 39 anos e foi o segundo a ser notificado como suspeito.

continua após publicidade

O Metrópoles apurou que o homem relatou ter viajado ao exterior e teve contato com um infectado. Ele segue em isolamento domiciliar e acompanhado pela Secretaria de Saúde do DF.

O caso foi reportado ao ministério nessa sexta-feira (1/7). A SES-DF colheu amostras do paciente e as encaminhou ao Rio de Janeiro para ser analisado por um dos laboratórios de referência: o Laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho ou o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Depois de 1 dia, o resultados laboratorial foi divulgado. Ainda há um segundo caso suspeito em investigação, que é o primeiro notificado

Hepatite

Também em 21 de junho, o DF notificou uma suspeita de hepatite misteriosa em uma criança. Os exames foram encaminhados para investigação da Rede de Laboratórios de Saúde Pública.

continua após publicidade

O caso foi descartado em 29 de junho pelo Ministério da Saúde.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "DF tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!