MAIS LIDAS
VER TODOS

Projeto de lei

Deputado propõe acabar com 'saidinhas' de fim de ano nos presídios

Segundo o deputado Delegado Palumbo, de São Paulo, benefício é o "paraíso dos criminosos"

redação (via Agência Estado)

·
Milhares de presos são liberados para as festas de final de ano
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa
Milhares de presos são liberados para as festas de final de ano
Escrito por redação (via Agência Estado)
Publicado em 29.11.2023, 15:44:00 Editado em 30.11.2023, 08:34:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A poucas semanas das festas de fim de ano, quando milhares de presos em todo o País ganham o benefício de ir para casa por uns dias, o deputado Delegado Palumbo (MDB-SP) decidiu cobrar a aprovação de um projeto que acaba com as chamadas saidinhas dos presídios. "Esse país aqui tem tanto benefício para criminosos que aqui é conhecido como paraíso dos criminosos", afirma Palumbo. "É um monte de saidinha, nós temos que pensar na vítima e no cidadão do bem."

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Dois jovens morrem em grave acidente na BR-373 no Paraná

O parlamentar revela inconformismo ante o fato, segundo ele, de o projeto de lei 2253, de 2022, estar parado no Congresso desde agosto do ano passado. O texto, aprovado na Câmara, altera a Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 (Lei de Execução Penal) e prevê monitoração eletrônica do preso, exame criminológico para progressão de regime e a extinção do benefício da saída temporária, a saidinha.

continua após publicidade

"O bandido tem livre arbítrio, comete crime porque quis, ninguém obrigou ele a colocar uma arma na cinta e sair pra roubar, matar, estuprar e traficar", diz Delegado Palumbo.

O emedebista sustenta que os criminosos têm muito benefício, inclusive auxílio-reclusão, recebem dinheiro do governo, ao passo que não existe auxílio-vítima. "Para as vítimas nada!"

Palumbo aponta para as audiências de custódia. "Em menos de 24 horas o preso tem que passar perante o juiz para saber como foi tratado, como foi algemado e ninguém pergunta absolutamente nada para a vítima."

continua após publicidade

Ele é enfático. "Espero que o Senado avance com esse projeto, que está parado desde o ano passado. Afinal, é um grande anseio da sociedade. A sociedade clama por isso, ninguém aguenta mais ser roubado. É o tempo todo latrocínio, roubo, morte, o tempo todo isso."

Palumbo dá uma sugestão. "Não quer passar o Natal, Réveillon, Dia dos Pais, Dias das Mães na cadeia? A regra è simples: não cometa crimes!"

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado propõe acabar com 'saidinhas' de fim de ano nos presídios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!