MAIS LIDAS
VER TODOS

Astronomia

Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região

O astro C/2020 F3, que foi batizado de Neowise em 27 de março de 2020, por um telescópio especial da Nasa – Agência Espacial dos Estados Unidos, vai cruzar os céus da região de Apucarana, a partir de quarta-feira (21). O cometa já deu espetáculo por on

Da Redação

·
Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 19:22:37 Editado em 21.07.2020, 20:22:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O astro C/2020 F3, que foi batizado de Neowise em 27 de março de 2020, por um telescópio especial da Nasa – Agência Espacial dos Estados Unidos, vai cruzar os céus da região de Apucarana, a partir de quarta-feira (21).

continua após publicidade

O cometa já deu espetáculo por onde passou no início do mês, pelo Hemisfério Norte e agora deve ser apresentar por aqui.

O Neowise também poderá ser observado a olho nu ou com binóculos, mas para valorizar o momento único, preparem suas lunetas, por volta das 18h e torçam para ter muita sorte, dizem os especialistas que publicaram em sites especializados sobre o “raro viajante especial”.

continua após publicidade

Então olhos atentos porque o tempo vai colaborar. Mas calma, que será a partir de sexta-feira (24), a melhor disposição do cometa para se observar.

“Ele fica até descer no horizonte, vai ficando cada dia mais tempo no céu e cada dia mais fraco de magnitude”, explicou Maico Zorzan, membro do Clube de Astronomia Edmond Halley (Caeh), de Marialva em entrevista ao GMC.

O Neowise passa pela Terra a cada 6.800 anos, portanto o registro e a atenção pela sua passagem são muito válidos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!