MAIS LIDAS
VER TODOS

No Dia do Gari

Coletor de lixo demitido após vídeo é recontratado

O homem havia sido demitido após um vídeo em que aparece brincando de fazer escolta do caminhão durante o expediente viralizar

Da Redação

·
Coletor de lixo demitido após vídeo é recontratado
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 10:25:38 Editado em 17.05.2022, 10:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O coletor de lixo que havia sido demitido após ter sido flagrado brincando de fazer escolta armada do caminhão durante o expediente, no dia 22 de abril, em Botucatu, São Paulo, foi recontratado. A reintegração do funcionário à empresa ocorreu na segunda-feira (16), Dia Nacional do Gari.

continua após publicidade

Segundo o Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conversação (Siemaco), foi encaminhado um ofício à empresa Grupo Corpus, que demitiu Vitor Henrique Celestino, de 30 anos, no qual foi solicitada a reintegração imediata do coletor.

Caso contrário, as atividades da empresa seriam paralisadas, conforme o sindicato.

continua após publicidade

Repercussão

A empresa encarregada de realizar a coleta de lixo em Botucatu, São Paulo, demitiu um funcionário após um vídeo dele repercutir nas redes sociais. Nas imagens, o homem aparece brincando de fazer escolta armada do caminhão durante o trabalho.

É possível perceber que o trabalhador utiliza um objeto que parece com um rolo de papelão como se fosse uma arma semelhante a um fuzil. A gravação foi feita por por pessoas que trafegavam pela via.

continua após publicidade

Em nota, o Grupo Corpus, contratado pela administração municipal para a coleta de lixo, confirmou a demissão, porém, não informou quando isso ocorreu e qual foi a data da gravação do vídeo que está circulando nas redes sociais.

No texto, a empresa justificou que a atitude do trabalhador colocou em risco o próprio coletor e os colegas de trabalho dele.

continua após publicidade

"O Grupo Corpus esclarece que o colaborador envolvido na filmagem não faz mais parte do quadro da empresa por descumprimento das instruções de trabalho. Ao não agir de acordo com as regras de segurança laboral, ele colocou em risco a sua integridade física e dos demais coletores", disse a empresa.

No comunicado, a empresa completa que "a imagem em questão ainda viola o Código de Integridade e Ética, recebido e assinado por todos os colaboradores logo após sua contratação, que no artigo 9 dispõe sobre comunicações em nome do Grupo Corpus. As imagens, feitas durante o expediente, simulam uma prática de crime e atividade ilegal da qual a empresa não compactua e rejeita veementemente", completou o comunicado.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Coletor de lixo demitido após vídeo é recontratado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!