MAIS LIDAS
VER TODOS

Flagrante

Câmera flagra PM da Rota sendo baleado no rosto; policial morreu

O agente de segurança chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital; vídeo mostra o momento do disparo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2024, 15:05:00 Editado em 03.02.2024, 15:05:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um policial militar da Rota morreu na tarde dessa sexta-feira (2) depois de ser baleado por um criminoso durante um patrulhamento em Santos, litoral de São Paulo. A câmera corporal que a vítima, identificada como Samuel Wesley Cosmo, utilizava flagrou o momento do disparo. (Assista abaixo)

continua após publicidade

Por meio das imagens, é possível perceber que o policial realizava buscas acompanhado de outros dois agentes de segurança. Samuel está com a arma em punho e adentra na comunidade. Conforme a PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas.

Em certo momento, o militar entra em uma viela e é surpreendido por um criminoso, que efetuou um disparo de arma de fogo contra o rosto de Samuel. Segundo divulgado pelas autoridades, o tiro acertou o olho direito do agente, que foi socorrido e encaminhado para à Santa Casa de Santos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Motociclista morre ao ter cabeça esmagada por carreta no Paraná

Por conta da gravidade do ferimento, o policial morreu na instituição de saúde.

No local da ocorrência, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

continua após publicidade

Veja:

tnonline

continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte do militar e afirmou que medidas serão tomadas. "Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia", disse.

O secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, afirmou que se encontra na cidade da Baixada Santista. "Estou em Santos, onde iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd (soldado) Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime", disse. "Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Câmera flagra PM da Rota sendo baleado no rosto; policial morreu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!