MAIS LIDAS
VER TODOS

Soldado voluntário

Brasileiro sofre fraturas e perde visão ao pisar em mina na Ucrânia

O brasileiro, que atua como voluntário na guerra da Ucrânia, foi internado após fraturar as pernas e perder a visão; vítima pede ajuda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2024, 15:34:35 Editado em 09.04.2024, 15:34:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um brasileiro que atua como voluntário na guerra da Ucrânia utilizou as redes sociais para pedir ajuda. Fernando Barroso de Macedo fraturou as duas pernas e perdeu a visão do olho esquerdo após pisar em um mina terrestre no dia 29 de março. Desde então, o soldado encontra-se internado.

continua após publicidade

Por atuar na zona de combate, o brasileiro recebia um salário. No entanto, agora que saiu da linha de frente por conta da internação, o valor foi reduzido e ele precisa de ajuda financeira para arcar com os procedimentos médicos.

"Infelizmente tive o azar de ser alvo dessa mina, mas numa guerra estamos sujeitos a tudo. [...] Como todos nós sabemos, nada cobre cem por cento. Devido não estar mais na área de combate, meu salário é reduzido 80%, por isso preciso dessa ajuda. Mais só de estar vivo são os planos de Deus", disse Fernando.

continua após publicidade

O rapaz, que é natural de Fortaleza, no Ceará, atuou por anos como sargento no Exército Brasileiro. De acordo com as informações do g1, Fernando viajou para a Ucrânia em agosto de 2023, assim que o tempo de serviço no Brasil chegou ao fim.

- LEIA MAIS: Paranaense de 24 anos morre em combate na guerra da Ucrânia

Por meio das redes sociais, ele deu detalhes de como se feriu. "Na sexta-feira, dia 29, estava em combate no front, na região de Kherson, uma zona de muito conflito, quando acabei pisando numa mina terrestre. Meu pé direito ficou estraçalhado, mas devido o coturno e as meias ficaram segurando, tudo quebrado, fratura exposta. A perna esquerda foi atingida por um estilhaço. Só que o estilhaço maior da mina atingiu meu olho esquerdo, ocasionando a perda da visão. No direito também teve estilhaço, mas passei por uma cirurgia", relatou.

continua após publicidade

Ele está internado em um hospital na cidade de Odessa e já passou por três cirurgias no pé direito, além de procedimentos nos olhos. No vídeo divulgado em sua rede social, o cearense aparece deitado em uma cama com o rosto machucado.

"Ainda estou tentando me recuperar depois das cirurgias nos pés, direito e esquerdo, e no olho esquerdo. Acabei perdendo meu olho esquerdo, acabou entrando um pouco de estilhaço no direito, mas o médico conseguiu salvar. Mas só gratidão. [...] Tudo é novo, foi tudo muito rápido. Ainda estou naquele processo de aceitação, de entender", disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro sofre fraturas e perde visão ao pisar em mina na Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!