MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Brasil deve enfrentar onda de frio intenso na próxima semana

"Para quem está sentindo frio agora, digo que o frio ainda nem começou", disse um meteorologista do Climatempo. Há previsão de neve e "chuva congelante" para estados do Sul

Da Redação

·
Brasil deve enfrentar onda de frio intenso na próxima semana
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 12:25:58 Editado em 12.05.2022, 12:29:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As temperaturas devem despencar na próxima semana em várias regiões do Brasil, por conta da chegada de uma frente fria. De acordo com o Climatempo, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 10ºC. Além disso, há previsão de neve e "chuva congelante" para estados do Sul e geadas para outras áreas do país.

continua após publicidade

O frio intenso já deve afetar a região Sul do país nesta sexta-feira (13), fator que favorece à ocorrência de geadas nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Essas condições seguirão para o fim de semana, que contará também com grandes volumes de chuvas.

Segundo a previsão do Climatempo, a maior parte do território brasileiro sentirá o aumento da umidade provocada por um ciclone extratropical que ficará estacionado no Oceano Atlântico por alguns dias. E, entre os dias 17 e 19 de maio, o frio será ainda maior, pois existe a previsão da chegada de uma massa de ar polar.

continua após publicidade

As cidades serranas do Rio Grande do Sul podem registrar neve. O fenômeno será o resultado da fusão da massa de ar frio esperada para a região com a umidade gerada pelo ciclone no oceano.

Na madrugada do dia 17, as temperaturas podem ficar abaixo de 12ºC no Sul, com grande chance de chegarem a níveis negativos no Planalto Sul do Paraná e nas serras Gaúcha e Catarinense, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve enfrentar onda de frio intenso na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!