MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Beber 2 cafés e 2 chás reduz risco de demência e derrame

Um estudo, publicado na revista PLoS Medicine, indica que o consumo dessas bebidas pode reduzir em até um terço o risco de uma pessoas sofrer um derrame ou desenvolver demência

Da Redação

·
Beber 2 cafés e 2 chás reduz risco de demência e derrame
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2021, 10:23:02 Editado em 18.11.2021, 10:23:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo feito pela Tianjin Medical University, da China, indica que tomar duas xícaras de café e duas de chá diariamente ajuda a reduzir em até um terço o risco de uma pessoas sofrer um derrame ou desenvolver demência.

continua após publicidade

Segundo os pesquisadores, a ingestão de café sozinho ou em combinação com chá também está "ligado ao menor risco de demência pós-acidente vascular cerebral (AVC)".

A análise contou com dados de saúde de 365.682 britânicos que se inscreveram na UK Biobank. O estudo durou mais de uma década e foi divulgado na terça-feira (16), na revista PLoS Medicine.

continua após publicidade

Conforme os pesquisadores chineses, os participante tinham idades entre 50 e 74 anos e responderam um questionário sobre seus hábitos alimentares, fato que influencia na saúde.

Os cientistas focaram na ingestão de bebidas quentes.

Desta forma, a ingestão de duas a três xícaras de café e a mesma quantidade de chá por dia está atrelada a um risco 32% menor de derrame e 28% a menos de demência, comparado às pessoas que não têm o costume de consumir bebidas.

“Essas descobertas destacam uma relação potencial benéfica entre o consumo de café e chá e o risco de acidente vascular cerebral, demência e demência pós-acidente vascular cerebral, embora a causalidade não possa ser inferida”, escreveram os pesquisadores no artigo, sugerindo que a relação mais clara seja para o consumo de várias bebidas quentes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Beber 2 cafés e 2 chás reduz risco de demência e derrame"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!