MAIS LIDAS
VER TODOS

EM SÃO PAULO

Avião com 2 milhões de doses de vacina da Índia chega ao Brasil

As duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneva chegaram no Brasil nesta sexta-feira (22), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Às 17h24 a carga vinda da Índia chegou em um voo comercial da companhia aérea Emirates.No aer

Da Redação

·
Avião com 2 milhões de doses de vacina da Índia chega ao Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução/R7
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2021, 17:52:56 Editado em 22.01.2021, 17:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneva chegaram no Brasil nesta sexta-feira (22), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Às 17h24 a carga vinda da Índia chegou em um voo comercial da companhia aérea Emirates.

continua após publicidade

No aeroporto, os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações), além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, estavam presentes para receber os imunizantes.

Agora, a carga seguirá para o aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro, por um avião da empresa Azul, com pouso previsto para 22h. Ao chegar, as vacinas serão transportadas, com escolta da Polícia Federal, para o depósito de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, onde serão feitos a rotulagem das ampolas.

continua após publicidade

Os imunizantes são produzidos pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses.

A previsão é de quem em 24 horas as vacinas sejam todas rotuladas e prontas para a previsão, que, segundo o Ministério da Saúde, a distribuição começará na tarde deste sábado (23), através do PNI (Programa Nacional de Imunizações). Os imunizantes irão ser distribuídos aos estados referente à proporção populacional de cada território.

Com informações de R7.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Avião com 2 milhões de doses de vacina da Índia chega ao Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!