MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Asteroide gigante vai 'passar perto' da Terra nesta terça-feira

Um asteroide de aproximadamente um quilômetro de largura irá passar perto da Terra no começo da noite desta terça-feira, 18. O horário previsto para estar mais próximo durante a trajetória é às 18h50 (horário de Brasília), numa distância de aproximadament

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2022, 18:18:00 Editado em 18.01.2022, 18:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um asteroide de aproximadamente um quilômetro de largura irá passar perto da Terra no começo da noite desta terça-feira, 18. O horário previsto para estar mais próximo durante a trajetória é às 18h50 (horário de Brasília), numa distância de aproximadamente dois milhões de quilômetros do planeta, segundo a Agência Espacial Americana (Nasa). Essa é a maior proximidade prevista para os próximos dois séculos.

continua após publicidade

O objeto recebeu o nome de 7482 (1994 PC1) e deve passar a uma velocidade de 76.192 km/h.

A Nasa informou que ele não vai poder ser visto a olho nu. É possível monitorar a trajetória do asteroide pelo portal "Eyes on Asteroids", da Nasa, ou com telescópios.

continua após publicidade

Para ser considerado um objeto que "se aproximou da Terra", o objeto espacial deve passar a uma distância de, pelo menos, 48 milhões de quilômetros.

Apesar dessa consideração, não há risco de colisão com o planeta.

Embora seja considerado grande para um objeto espacial, ele não é o maior que já se aproximou da Terra. Em 2017, o asteroide 3122 Florence (1981 ET3) tinha dimensões entre 4 e 84 quilômetros de largura e sobrevoou a Terra no dia 1º de setembro de 2017. Ele deve fazer outra passagem em 2057.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asteroide gigante vai 'passar perto' da Terra nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!