MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÕES

Alckmin também era alvo do PCC; veja a lista de autoridades

A Polícia Federal deflagrou na quarta (22) a Operação Sequaz para combater a facção criminosa que pretendia assassinar autoridades públicas

Da Redação

·
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Icone Camera Foto por Reprodução
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2023, 10:04:20 Editado em 24.03.2023, 10:04:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A investigação da Polícia Federal (PF), por meio da Operação Sequaz deflagrada na última quarta-feira (22), que culminou na prisão de uma facção criminosa que pretendia sequestrar e assassinar o senador Sergio Moro, descobriu que o PCC também tinha outras autoridades como alvo.

continua após publicidade

Entre as pessoas que estariam sendo monitoradas pelo grupo estão o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ex-secretário da administração penitenciária, Lourival Gomes; o deputado federal, Coronel Telhada (PL-SP); e o diretor de presídios, Roberto Medina.

- LEIA MAIS: PF prende nove pessoas durante Operação Sequaz; saiba mais

continua após publicidade

Além dos já citados, o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Gaeco de São Paulo também seria uma das potenciais vítimas. De acordo com as investigações da PF, os ataques orquestrados poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados estão nos estados do Paraná e São Paulo.

No caso do ex-juiz da Lava Jato, os criminosos monitoravam sua casa em Curitiba, capital do Paraná. De acordo com o senador, sua esposa e filhos também seriam alvo. Conforme cálculos da PF, a "espionagem" contra Moro custou R$ 560 mil.

O senador da União Brasil vem sendo escoltado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) há cerca de um mês. Aproximadamente dez agentes fazem a segurança de Sergio Moro, em decorrência das ameaças da organização criminosa. A família de Moro também passou a ser escoltada nesta quarta-feira (22), devido a operação da PF.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin também era alvo do PCC; veja a lista de autoridades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!