MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

África do Sul identifica nova variante com mais mutações

Casos da C.1.2 foram registrados em outros sete países, incluindo Inglaterra, Portugal, Suíça e China.

Da Redação

·
África do Sul identifica nova variante com mais mutações
Icone Camera Foto por Getty Images - Via BBC
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2021, 16:27:30 Editado em 30.08.2021, 16:28:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do coronavírus com alta capacidade de mutação. A C.1.2, foi localizada pela primeira vez em maio no país e conforme os estudiosos, pode ser mais infecciosa do que as demais variante de preocupação que circulam pelo mundo, com aproximadamente o dobro da taxa de mutação destas.

continua após publicidade

Casos relacionados à cepa já foram registrados em outros sete países, incluindo Inglaterra, Portugal, Suíça, China, Nova Zelândia, República Democrática do Congo e Ilhas Maurício.

A descoberta dos especialistas do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul e da Plataforma de Inovação e Sequenciamento de Pesquisa KwaZulu-Natal em Durban, na África do Sul, foi publicada na Revista Nature.

continua após publicidade

“Nós descrevemos e caracterizamos uma linhagem Sars-CoV-2 recém-identificada com várias mutações de pico que provavelmente surgiram em uma grande área metropolitana da África do Sul após o primeira onda da epidemia, e depois se espalhou para vários locais dentro de duas províncias vizinhas”, disseram os cientistas.

Eles observaram um aumento mensal no número de genomas C.1.2 na África do Sul, passando de 0,2% em maio para 1,6% em junho e 2% em julho. “Mostramos que esta linhagem se expandiu rapidamente e se tornou dominante em três províncias, ao mesmo tempo em que houve um rápido ressurgimento das infecções”, afirmaram.

O estudo destaca que, “embora a importância total das mutações ainda não esteja clara, os dados genômicos e epidemiológicos sugerem que esta variante tem uma vantagem seletiva – de maior transmissibilidade, escape imunológico ou ambos”. A conclusão sugere que a cepa possa escapar da proteção oferecida pelas vacinas.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "África do Sul identifica nova variante com mais mutações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!