MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Adolescente de 13 anos morre após ser atacado por alunos em escola

Dois estudantes teriam pulado sobre as costas da vítima. Isso teria provocado um trauma na vítima, que a levou à morte uma semana depois

Da Redação

·
O caso foi registrado em Praia Grande (SP)
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
O caso foi registrado em Praia Grande (SP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2024, 16:47:03 Editado em 18.04.2024, 16:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 13 anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima, identificada como Carlos Teixeira, teria sido atacada por dois estudantes na escola onde estudava no dia 9 de abril. As agressões provocaram-lhe traumas que o levaram à morte uma semana depois.

continua após publicidade

O pai do menino, Julisses Fleming, de 42 anos, conversou com a imprensa e revelou que os alunos que agrediram seu filho pularam sobre as costas do menino. Como Carlos era saudável, o genitor acredita que a morte foi em decorrência da violência.

"A gente leva a criança para escola achando que a criança vai estudar, que vai estar segura e, ao final, olha o que acontece", lamentou o pai, que trabalha como porteiro e manobrista.

continua após publicidade

A situação ocorreu na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, e os meninos que atacaram Teixeira estudavam com ele no 6º ano do ensino fundamental.

- LEIA MAIS: Grávida recebe anestesia durante trabalho de parto, passa mal e morre

No dia em questão (9 de abril), o garoto chegou a alegar ao pai que sentia dores nas costas e falta de ar. As reclamações foram feitas após as agressões sofridas.

continua após publicidade

O menino relatou ao pai que estava de costas para a dupla conversando com um outro colega. Neste momento, os adolescentes teriam pulado em cima dele.

O pai acrescentou que Carlos sofria bullying e, inclusive, já havia sido agredido por outros alunos anteriormente. "Me sinto acabado e destruído [...]. O meu filho estava sofrendo bullying. O meu menino estava em estado de pânico o tempo todo".

Por conta das queixas de dores, Julisses levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo menos três vezes na semana. O estudante era medicado e, na sequência, liberado.

continua após publicidade

Contudo, na segunda-feira (15), os problemas de Carlos começaram a se agravar, e o pai decidiu levá-lo à UPA Central de Santos, também em São Paulo, onde ele precisou ser internado e entubado. Na terça-feira (16), ele foi transferido para Santa Casa de Santos e morreu após três paradas cardiorrespiratórias.

Causa da morte

Julisses afirmou que os médicos disseram que a suspeita era de que a causa da morte seria uma infecção no pulmão. Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou a transferência da UPA Central, mas disse não ter autorização para dar mais informações sobre o caso.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Praia Grande.

O corpo de Carlos será submetido a exames para apurar a causa da morte.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Adolescente de 13 anos morre após ser atacado por alunos em escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!