MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Acionamento acidental de sirenes de barragem da AngloGold gera pânico em MG

O acionamento acidental de sirenes de emergência de uma barragem da AngloGold Ashanti por volta das 14h30 desta sexta-feira, 8, levou pânico aos moradores da região de Santa Bárbara, Minas Gerais. Os motivos do disparo ainda estão sendo apurados.A Defesa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 19:12:00 Editado em 08.01.2021, 19:20:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O acionamento acidental de sirenes de emergência de uma barragem da AngloGold Ashanti por volta das 14h30 desta sexta-feira, 8, levou pânico aos moradores da região de Santa Bárbara, Minas Gerais. Os motivos do disparo ainda estão sendo apurados.

continua após publicidade

A Defesa Civil de Minas foi comunicada pela empresa, que informou que não houve mudança no nível de emergência da barragem Córrego do Sítio, que permanece estável.

A mineradora disse em nota que deslocou uma equipe aos pontos de encontro para o esclarecimento da situação às comunidades, além de ter entrado em contato com lideranças comunitárias e os órgãos públicos competentes. Moradores da área fecharam uma rodovia com pneus em protesto durante à tarde.

continua após publicidade

"A AngloGold Ashanti lamenta profundamente o ocorrido, pede desculpas à população e reforça que todas as suas barragens estão estáveis e não apresentam riscos", diz o comunicado.

O Estado de Minas Gerais foi palco de duas tragédias sem precedentes com barragens de mineração nos últimos cinco anos. Em novembro de 2015, o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, deixou duas dezenas de vítimas e um rastro de lama que se estendeu ao Espírito Santo. Já o desastre com a barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que completa dois anos em 25 de janeiro, deixou 270 mortos, sendo 11 ainda desaparecidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Acionamento acidental de sirenes de barragem da AngloGold gera pânico em MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!