MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Médico de Curitiba testa positivo para o Covid-19 e está internado em estado grave

Um médico de Curitiba está em estado grave, após testar positivo para o exame de coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Curitiba. O profissional atua na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do

Da Redação

·
Médico de Curitiba testa positivo para o Covid-19 e está internado em estado grave
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2020, 17:48:00 Editado em 20.03.2020, 17:52:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um médico de Curitiba está em estado grave, após testar positivo para o exame de coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Curitiba. O profissional atua na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Boqueirão e na unidade de saúde central de Rio Branco do Sul, na região metropolitana. 

continua após publicidade

De acordo com a médica infectologista da secretaria, Marion Burger, o profissional infectado é uma das seis pessoas com confirmação da doença que estão internados em Curitiba. “Ele está internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e a fonte de infecção foi uma colega com sintomas leves, que esteve no estado de São Paulo no início de março. Vale destacar que ele não teve transmissão comunitária e não pegou o vírus de nenhum paciente”, explicou.

Em nota, o Hospital Marcelino Champagnat informou que Bark foi internado no com quadro de insuficiência respiratória aguda. “Encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva com suporte ventilatório e em estado grave”, explicou.

continua após publicidade

A Prefeitura de Rio Branco do Sul também divulgou nota sobre a confirmação: “A Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com todas as pessoas e pacientes que tiveram contato com ele última terça-feira. Todas devem ficar em isolamento social e caso venham a apresentar sintomas, não devem procurar o Hospital Municipal ou as Unidades de Saúde.”

UPA Boqueirão
Diante da confirmação, a Prefeitura de Curitiba adotou providências na UPA do Boqueirão. Tanto pacientes, quanto colegas de trabalho, estão sendo avaliados para verificação de sintomas da doença. Um trabalho de desinfecção da UPA foi realizado na tarde desta sexta-feira e não há nenhuma restrição para novos atendimentos no local.

Marion Burger lembra que os profissionais da saúde contam com equipamentos de proteção individual e contam com todo o cuidado para atendimento de novos pacientes.

continua após publicidade

Internados
Ao todo, seis pessoas estão internadas com confirmações de Covid-19, sendo quatro em estado estável.

Além de Bark, uma mulher de 58 anos também está internada em estado de grave. Ela está no grupo de risco e manteve contato com uma parente que viajou recentemente para a Itália. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ela já recebeu alta da UTI.

Boletim
Segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal, Curitiba confirmou 10 novos casos de coronavírus. Agora, são 27 casos confirmados e 332 suspeitos na capital.

(Banda B)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médico de Curitiba testa positivo para o Covid-19 e está internado em estado grave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!