MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses

Uma família americana recuperou um iPhone 11 dois meses após derrubá-lo em um lago do parque da Disney em Orlando, nos Estados Unidos. Eles se surpreenderam ao perceber que o celular da Apple continuava funcionando normalmente, mesmo depois de tanto tempo

Da Redação

·
Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2020, 14:29:00 Editado em 04.03.2020, 14:32:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma família americana recuperou um iPhone 11 dois meses após derrubá-lo em um lago do parque da Disney em Orlando, nos Estados Unidos. Eles se surpreenderam ao perceber que o celular da Apple continuava funcionando normalmente, mesmo depois de tanto tempo em contato com líquido. De acordo com a história revelada pelo site MacRumors, na última sexta-feira (28), o aparelho foi encontrado por mergulhadores do Walt Disney World e devolvido aos donos via correios.

continua após publicidade

Os proprietários do telefone, identificados como Lisa e Jacob Troyer, disseram que o modelo apenas apresentava marcas de uso. A história repercutiu no alto escalão da Apple. O CEO da empresa, Tim Cook, chegou a agradecer pelo relato.

Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses
Foto por Reprodução

O caso aconteceu em outubro, após o iPhone de Lisa escorregar da bolsa e cair no lago batizado de Seven Seas, localizado na saída de um dos parques do visitadíssimo complexo da Disney. Prontamente, a família avisou aos funcionários da empresa e deixou informações de contato caso o aparelho fosse recuperado.

continua após publicidade

Um novo telefone foi comprado, mas parte das fotos do passeio familiar havia se perdido. Meses mais tarde, a família Troyer recebeu uma ligação informando que o dispositivo havia sido encontrado. “Consegui recuperar todas as fotos da nossa noite de Halloween na Disney. Além de um pouco de areia e algumas algas na capa, o telefone parece ter apenas alguns sinais de uso”, afirmou Lisa. Ela ainda ressaltou que o smartphone estava protegido apenas por uma fina capa de silicone.

O iPhone 11 conta com certificação IP68 de proteção contra entrada de água e poeira. Quanto maiores os algarismos, mais resistente é o produto. O IP68 é a alternativa mais avançada disponível no mercado atualmente. No entanto, a fabricante assegura que o celular pode ficar submerso apenas à profundidade de dois metros durante 30 minutos.

No relato mais recente, a família constatou que o modelo aguenta muito mais do que isto. Na versão mais parruda da linha, a Apple garante proteção ainda maior: iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max podem ficar submersos em até quatro metros de coluna d'água durante 30 minutos.

(techtudo.com.b)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!