Polícia Civil leva projeto Amigos da Polícia a alunos especiais - TNOnline
cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Cotidiano

Polícia Civil leva projeto Amigos da Polícia a alunos especiais

user Por Agência Estadual de Notícias
calendar clock 13/02/2020, 17:55
(Agência Estadual)
(Agência Estadual) - Foto:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou o projeto Amigos da Polícia a alunos especiais de Matinhos, no Litoral do Estado, na terça-feira (13). Os cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Especial Bem Me Quer tiveram a possibilidade de conhecer e interagir com os policiais. Os alunos têm idades que variam de 1 a 60 anos e são portadores de comprometimentos intelectuais e múltiplos.

Durante a visita, os cinco policiais convocados para o projeto explicaram o funcionamento da corporação. Além disso, os policiais explanaram sobre as boas práticas dos cidadãos na sociedade e apresentaram uma viatura caracterizada. Foram distribuídos adesivos, pulseiras, material para colorir e ao final todos se tornaram Amigos da Polícia Civil. Um dos momentos mais esperados foi a foto dos alunos com os policiais.

ROTINA - Por sua vez os policiais também conheceram a rotina dos estudantes, professores e dos profissionais de saúde que trabalham na escola. “As pessoas especiais são a parcela da população mais vulnerável e indefesa e a que mais precisa de ajuda”, disse investigadora Denise Araújo.

A assistente social da escola, Ivonise Marques, disse que todos gostaram da visita e destacou o quanto esse tipo de projeto é importante para o convívio social. “Nossos alunos ficam muito felizes quando recebem visitas. Eles passam a interagir muito bem quando começam a perder o medo e a ter confiança”, declarou.

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil leva projeto Amigos da Polícia a alunos especiais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
Papo TN

Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

BOLETIM

Paraná tem 88.978 casos e 2.319 óbitos por coronavírus

Imagem ilustrativa
ATUALIZAÇÃO

Ivaiporã confirma a décima morte por covid-19

ACIDENTE

Mulher escorrega ao atravessar ponte e morre afogada na divisa do PR com SC

Ilustração
COVID-19

Jardim Alegre soma 70 casos confirmados de coronavírus

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias