cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Cotidiano

Paraná Clube derruba série invicta do líder do returno e cola no G4

user Por Redação
calendar clock 06/11/2019, 10:19
(Foto: Divulgação/América-MG/Mourão Panda)
(Foto: Divulgação/América-MG/Mourão Panda) - Foto:

O Paraná Clube venceu por 2 a 0 o América-MG, nessa terça-feira (dia 5) à noite, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 5º lugar, com 50 pontos, três pontos atrás do 4º colocado (o Coritiba). A equipe mineira aparece na 6ª colocação, com 49 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool

Antes da rodada, o América-MG era o líder do returno e tinha a defesa menos vazada dessa segunda metade da competição. Além disso, o time mineiro sustentava uma invencibilidade de dez jogos em casa (oito vitórias e dois empates).

Agora, o Paraná é o terceiro melhor visitante da Série B, com sete vitórias, três empates e sete derrotas fora de casa. Só o Bragantino e o CRB são melhores longe do próprio estádio.

ARTILHEIRO

O centroavante Jenison marcou mais um na Série B e segue como artilheiro do Paraná na competição, agora com 8 gols em 29 jogos. Também é o goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 42 partidas.

ESCALAÇÃO

As baixas no Paraná eram o atacante Judivan, lesionado, e o zagueiro Rodolfo, suspenso por cartões amarelos. Recuperado de lesão, o ponta Bruno Rodrigues voltou ao time. E Sciola recuperou a vaga na lateral-direita — Léo Príncipe foi para o banco. O técnico Matheus Costa repetiu o esquema tático 4-2-3-1, com Bruno Rodrigues e João Pedro pelos lados do campo e Matheus Anjos centralizado. Já o América não tinha o meia-atacante Matheusinho, suspenso, e usou o esquema tático 4-1-4-1.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Paraná teve problemas em todos os aspectos do jogo, incluindo marcação, bola aérea, saída de bola e movimentação ofensiva. O América foi dono da partida, com 59% de posse de bola e 14 finalizações nos primeiros 45 minutos. O goleiro Thiago Rodrigues fez quatro boas defesas e manteve o placar fechado até o intervalo. O time paranaense praticamente não atacou – arriscou três arremates com pouco perigo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Paraná não ficou tão recuado e tentou incomodar. O time mineiro continuou melhor que o adversário em vários aspectos, mas perdeu o controle. A partida ficou truncada, com muitos erros e poucas jogadas ofensivas. Aos 12, troca no meio-campo. Saiu Matheus Anjos e entrou Vitinho. Aos 13, o América colocou uma bola na trave, após escanteio e cabeceio de Lucas Kal. Aos 20, troca na lateral-direita, com a saída de Sciola para a entrada de Léo Príncipe.

O Paraná parecia morto no jogo, mas abriu o gol em bela jogada coletiva. Bruno Rodrigues tocou para Guilherme Santos, que cruzou na medida para Fernando Neto chutar no canto: 1 a 0. Aos 34, saiu o meia-ponta João Pedro e entrou o zagueiro Eduardo Bauermann. O Paraná mudou para o esquema tático 5-4-1. O América partiu desesperado para o ataque e o time paranaense liquidou o jogo no contra-ataque. Aos 39, Bruno Rodrigues enfiou, Vitinho cruzou e Jenison finalizou: 2 a 0.

ESTATÍSTICAS

Ao fim do jogo, o Paraná somou 8 finalizações (4 certas), 43% de posse de bola, 74% de acerto nos passes e 2 escanteios. O América obteve 22 finalizações (5 certas), 57% de posse de bola, 80% de acerto nos passes e 9 escanteios. Os números são do site Sofascore.



Deixe seu comentário sobre: "Paraná Clube derruba série invicta do líder do returno e cola no G4"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
TNTV

Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

LINHA DE FRENTE

Mais de 200 profissionais de saúde foram infectados pelo coronavírus em Maringá

PARANÁ

Após discordar da decisão de lockdown parcial no PR, Dep. Tiago Amaral deixa a vice-liderança na ALEP

PARANÁ

Sesa confirma 2.380 novos casos e 34 mortes pela covid-19

PANDEMIA

Mercearia em Cambira é lacrada após dona com Covid-19 ser flagrada trabalhando

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias