MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Assembleia Legislativa envia documento em defesa das universidades ao Governo Federal

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), fará parte da comitiva que recepcionará o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante agenda no Paraná. Na oportunidade, as principais demandas do estado serão apresentad

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2019, 10:54:00 Editado em 22.05.2019, 10:56:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), fará parte da comitiva que recepcionará o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante agenda no Paraná. Na oportunidade, as principais demandas do estado serão apresentadas ao presidente da República, entre elas o pedido para uma revisão no contingenciamento das verbas para as universidades e institutos federais. Esse foi um dos temas abordados durante a coletiva de imprensa do presidente do Legislativo nesta terça-feira (21).

continua após publicidade

Segundo Traiano, a presença de Bolsonaro no estado “é o momento oportuno para que essas demandas sejam apresentadas ao presidente”. Os deputados aprovaram na sessão plenária de segunda-feira um requerimentosolicitando a revisão no contingenciamento dos recursos destinados paras as instituições federais. De acordo com o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, que participou do Grande Expediente na sessão plenária de segunda-feira, o corte pode inviabilizar o funcionamento das instituições federais no estado a partir de agosto.

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Paraná participar da inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, em Capanema, na região Sudoeste do estado. O empreendimento tem potência total instalada de 350,2 MW, sendo a sexta e menor hidrelétrica instalada no Rio Iguaçu. “Eu trabalhei intensamente para a aprovação desse pleito. É uma excepcional usina que vai gerar muitos megawatts, fazendo com que o Paraná possa crescer ainda mais como autossuficiente na produção de energia elétrica”, ressalta Traiano.

continua após publicidade

Outro tema abordado pelos jornalistas foi o adiamento da votação da proposta de emenda à Constituição nº 6/2019, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária, o chamado orçamento impositivo. O objetivo é construir um novo texto. “Eu solicitei ao presidente da CCJ que adiasse o processo de votação dessa PEC impositiva do orçamento. Eu fiz uma reunião explicando aos deputados o meu pedido, porque eu pretendo, com o governador, construir uma proposta que possa atender aos interesses do Paraná”, afirmou Traiano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Assembleia Legislativa envia documento em defesa das universidades ao Governo Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!