MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paraná vai avançar ainda mais como ambiente amigável para negócios

O Paraná fez uma opção clara pelo desenvolvimento ao abrir o diálogo com a iniciativa privada e atrair investimentos e a meta do governo é dar continuidade e consolidar o Estado como ambiente favorável para negócios. A afirmação foi feita pela governadora

Da Redação

·
Paraná vai avançar ainda mais como ambiente amigável para negócios
Icone Camera Foto por Reprodução
Paraná vai avançar ainda mais como ambiente amigável para negócios
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2018, 22:05:00 Editado em 20.06.2018, 10:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná fez uma opção clara pelo desenvolvimento ao abrir o diálogo com a iniciativa privada e atrair investimentos e a meta do governo é dar continuidade e consolidar o Estado como ambiente favorável para negócios. A afirmação foi feita pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira (19), na terceira edição do Paraná Investment Meeting, que reúne representantes do governo estadual, empresários e investidores para discutir os potenciais de investimento, o ambiente de negócios e as perspectivas econômicas do Estado.

continua após publicidade

“Vamos avançar ainda mais na consolidação do Paraná como um ambiente amigável para negócios”, afirmou a governadora. “Garantimos um ambiente propício aos investidores, alicerçado em diálogo permanente, segurança jurídica e respeito aos contratos, movimentos que fizeram toda a diferença na atração e consolidação de projetos, e que ajudam a melhorar a realidade socioeconômica de várias cidades”, disse a governadora.

Organizado pela Paraná Desenvolvimento e realizado em Curitiba, o evento reuniu cerca de 200 empresários e investidores.

continua após publicidade

INTERLOCUÇÃO - Cida falou sobre as recentes estratégias adotadas pelo Governo do Estado para fortalecer o diálogo com o setor produtivo e ressaltou a criação da secretaria especial de Desenvolvimento Econômico. Segundo ela, a secretaria tem o desafio de refinar e aperfeiçoar ainda mais a interlocução com empresas e investidores.

“A Secretaria articulará ações integradas com a Agência Paraná de Desenvolvimento, considerada uma das melhores do gênero do mundo. Acreditamos neste projeto com a maior convicção e estamos nos lançando nele porque acreditamos na competitividade da produção paranaense, na criatividade dos profissionais, na capacidade do trabalhador paranaense”, afirmou Cida.

A governadora também citou a recente medida que estende para comércio de produtos importados localizado em cidades de fronteira a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) garantido ao freeshops, além da redução do tributo para o setor de metais sanitários e a proposta de isenção aos microgeradores de energias renováveis. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa e está sob análise dos parlamentares.

continua após publicidade

“Também estamos trabalhando em um novo modelo de concessões de rodovias para ser implantado no Paraná a partir de 2021. Buscamos mais obras e a justiça tarifaria, garantindo assim a competitividade dos nossos produtos”, disse.

INDUSTRIALIZAÇÃO – A governadora falou sobre o ciclo de industrialização iniciado há oito anos e destacou o programa de incentivo Paraná Competitivo. O programa, ela lembrou, apoiou empreendimentos de variados setores, como a fábrica de celulose da Klabin, em Ortigueira; a Potencial Petróleo, na Lapa; a japonesa Sumitomo, que fábrica pneus em Fazenda Rio Grande; as montadoras Audi, DAF, Volks, Renault e Catterpillar; além de plantas industriais vinculadas ao agronegócio.

“Temos agora uma economia mais sólida e mais diversificada, que se revelou mais resiliente à recessão”, disse Cida, enfatizando o crescimento de 12,8% da produção industrial do Estado.

continua após publicidade

NOVOS MERCADOS - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira Filho, disse que com o cenário interno consolidado no Paraná, o próximo passo é explorar mercados internacionais para ampliar o desenvolvimento socioeconômico de todas as regiões. “Serão três grandes ações: manter as empresas já instaladas no Paraná, promover novos negócios e atrair novas empresas”, afirmou o secretário.

PRESENÇAS - Participaram do evento os secretários de Estado Silvio Barros (Desenvolvimento Urbano), José Luiz Bovo (Fazenda), Abelardo Lupion (Infraestrutura e Logística), George Hiraiwa (Agricultura e Abastecimento), João Luiz Fiani (Cultura), Alexandre Teixeira (Comunicação Social); o presidente da Paraná Desenvolvimento, Adalberto Netto; os presidentes do BRDE, Orlando Pessuti; da Compagás, Luiz Malucelli Neto; da Copel, Jonel Yurk; e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix; a diretora da Paraná Fomento, Emília Belinati; o deputado estadual Pedro Lupion, líder do governo na Assembleia Legislativa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná vai avançar ainda mais como ambiente amigável para negócios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!