MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Google aprende a prever data da morte das pessoas e promete novos avanços nesse sentido

O Google vem expandindo seus serviços médicos e, de acordo com um novo estudo, suas redes neuronais artificiais poderão melhorar significativamente o processo de tratamento em hospitais e até mesmo prever a data aproximada de morte de uma pessoa, baseando

Da Redação

·
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2018, 12:05:00 Editado em 19.06.2018, 12:12:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Google vem expandindo seus serviços médicos e, de acordo com um novo estudo, suas redes neuronais artificiais poderão melhorar significativamente o processo de tratamento em hospitais e até mesmo prever a data aproximada de morte de uma pessoa, baseando-se nos dados médicos de pacientes, informa a Bloomberg.

continua após publicidade

A nova rede neuronal do Google pode ser considerada única se comparada à típica inteligência artificial (IA), pois é capaz de aprender e analisar informações com base em exemplos reais em vez de ser programada para seguir certo conjunto de regras.

Para criar o modelo de previsão, o estudo utilizou dados de pacientes de dois hospitais norte-americanos, incluindo dados de uma mulher em fase avançada de câncer de mama. Os computadores do hospital analisaram os resultados do raio X e determinaram possibilidade de 9,3% de a paciente morrer no hospital. Porém, a rede neuronal do Google, que analisou 175.639 parâmetros, aumentou as chances de a mulher morrer para 19,9%. A paciente acabou morrendo em dez dias, relata a Bloomberg.

continua após publicidade

Uma rede neuronal é capaz de não apenas prognosticar as chances de morte, mas de prever resultados de outras doenças, assim como a duração da permanência de pacientes em hospitais e possibilidade de nova hospitalização.
O algoritmo do Google consegue analisar arquivos PDF e registros médicos antigos. A invenção do Google ajudará médicos a economizar até 80% de tempo antes gasto com preparo rotineiro de dados.

De acordo com representantes da empresa, o próximo passo do Google será introduzir seu sistema de previsão em hospitais.

Fonte: Agência de Notícias Sputnik

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Google aprende a prever data da morte das pessoas e promete novos avanços nesse sentido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!