MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Campanha de trânsito vai usar sistema holográfico para alertar sobre faixa de pedestres

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná) vai usar holografia e um moderno sistema de projeção para alertar sobre a importância da faixa de pedestres. A campanha “Show na Faixa” vai levar uma apresentação da rapper curitibana Karol Conká, de

Da Redação

·
A campanha “Show na Faixa” vai levar uma apresentação da rapper curitibana Karol Conká, de forma gratuita. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
A campanha “Show na Faixa” vai levar uma apresentação da rapper curitibana Karol Conká, de forma gratuita. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2017, 13:39:00 Editado em 13.09.2017, 19:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná) vai usar holografia e um moderno sistema de projeção para alertar sobre a importância da faixa de pedestres. 

continua após publicidade

A campanha “Show na Faixa” vai levar uma apresentação da rapper curitibana Karol Conká, de forma gratuita, para uma das principais ruas de Curitiba e permitir que o show continue, pelo celular, em realidade aumentada.

“Uma das nossas preocupações é falar com o público usando linguagens e formatos que realmente tenham impacto e causem algum tipo de reação, uma lembrança e até uma mudança de comportamento. Assim, para falar com o público jovem, é preciso inovar, pensar em formas diferentes de apresentar as mensagens de segurança no trânsito, que acabam sendo repetitivas”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad,

continua após publicidade

O show em holografia acontece nesta terça-feira (12), às 18h30, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Riachuelo, em Curitiba. O local, conhecido pelo intenso fluxo de pedestres, recebeu uma estrutura especial, com uma tecnologia inédita no Brasil para que a imagem em três dimensões funcione em ambiente aberto.

O projeto começou a sair do papel em abril deste ano, após meses de pesquisa, e é produzida pela TIF Comunicação, com as produtoras Trunkshot, Jamute Audio e Tropkillaz, além do auxílio de profissionais da Feito A Casa de Construção, Lumen Connect Net e AudioVoice.

“Pesquisamos muito e todos os hologramas feitos até hoje foram feitos em estúdio, ou em cima de palcos. Esse é o primeiro que se origina direto de uma rua”, diz Fhabyo Matesick, da TIF. “Durante o processo foi preciso pensar desde a escolha do local e a sua enorme estrutura, passando pela definição do melhor tipo de projeção holográfica, como controlar o tráfego de pessoas e carros, com segurança”, acrescenta.

continua após publicidade

A escolha da rapper e apresentadora curitibana Karol Conka e da música também foram pensadas para chamar a atenção do público mais jovem. “O Show na Faixa é mais que uma campanha publicitária, é uma campanha de conteúdo. Tem música boa, clipe, experiência holográfica e interação em realidade aumentada. A mensagem é muito forte e fala como a vida pode acabar em um momento de desatenção ou pressa. Na voz da Karol Conká ela ganha identificação e é mais fácil de ser ouvida e compartilhada”, explica o fundador da TIF, Thiago Biazetto.

NO CELULAR
Para ampliar ainda mais a experiência da campanha, o Detran vai transformar a apresentação em um clipe, que será divulgado em diferentes plataformas voltadas para o público jovem. Entre elas, a plataforma Shazam. Uma parceria vai permitir escanear um código com o celular, diretamente de folders e mobiliários urbanos, e assistir a artista cantando em realidade aumentada diretamente pelo celular.

PREOCUPAÇÃO
A escolha do tema da campanha e do público-alvo foi pensada no grande número de atropelamentos registrados no Estado. Dados do Sistema Digital de Dados Operacionais da Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros mostram que no ano passado, no período de janeiro a abril, foram 1,3 mil pedestres atropelados. Atravessar fora da faixa é apontado pelo órgão como uma das principais causas destes acidentes.

“Nos últimos anos, o número de óbitos em atropelamentos apresentou um pequeno aumento, de 3,13%, no Estado. Em 2014, foram 128 mortes. Já em 2015, foram 132 pedestres fatalmente feridos. Durante o ano de 2016, foram 4.202 atropelamentos registrados, com 99 óbitos. Por isso a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a própria vida, indicando que um primeiro passo é atravessar as ruas sempre na faixa de pedestres”, lembra Marcos Traad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de trânsito vai usar sistema holográfico para alertar sobre faixa de pedestres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!