Cotidiano

Ninguém sobreviveria em uma guerra entre Rússia e EUA, avalia Putin; veja vídeos

.

O presidente russo Vladimir Putin afirmou em entrevista diretor de cinema norte-americano Oliver Stone que ninguém sobreviveria se uma guerra entre Rússia e Estados Unidos fosse deflagrada. As informações são da Agência de Notícias Sputinik

“Não acho que alguém sobreviveria [com tal conflito]”, avaliou Putin ao ser indagado se os EUA teriam supremacia em uma “guerra quente” com os russos. Esse pequeno trecho da entrevista foi divulgado pelo canal de TV norte-americano Showtime.

Conforme a imprensa dos EUA, como parte dos preparativos para a entrevista, Stone e Putin assistiram ao filme “Doutor Fantástico”, de 1964, obra do cineasta norte-americano Stanley Kubrick que trata de um conflito nuclear fictício entre os EUA e a União Soviética.


O líder político russo afirmou, em uma entrevista citada pelo site norte-americano The Daily Beast, que Kubrick previu algumas questões contemporâneas do ponto de vista técnico. Entretanto, a ideia de uma arma de retaliação tornou-se ainda mais perigosa hoje, com a elaboração de armas mais sofisticadas e complexas.


Embalagem sem DVD dentro
Stone deu o DVD com o filme para Putin, que posteriormente descobriu que a embalagem não continha nenhum disco dentro, o que o levou a definir a situação como um “presente americano típico”, frisou a mídia norte-americana. Com quatro partes, a entrevista do presidente russo a Stone deverá ser exibida pelo canal de TV Showtime entre os dias 12 a 15 de junho.

Segurança pessoal
Em outros trechos divulgados, Stone pergunta a Putin sobre como ele lida com a segurança pessoale sobre a conversa que o presidente russo manteve com o ex-presidente Bill Clinton, a respeito a possibilidade da Rússia fazer parte da OTAN.



As informações são da Agência de Notícias Sputinik