Cotidiano

Foto divulgada pela Nasa mostra Terra vista de Marte

Da Redação ·
A Terra e a Lua ficam a 205 milhões de quilômetros de distância do Planeta Vermelho - Foto: NASA
A Terra e a Lua ficam a 205 milhões de quilômetros de distância do Planeta Vermelho - Foto: NASA

A NASA divulgou recentemente uma foto da Terra a partir de Marte com um grau de clareza impressionante. A Terra e a Lua ficam a 205 milhões de quilômetros de distância do Planeta Vermelho. A imagem foi captada pela nave NASA Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), que está atualmente em órbita em torno de Marte. A imagem é tão nítida que dá distinguir continentes e nuvens em nosso planeta.

continua após publicidade

“A característica avermelhada no meio da imagem da Terra é a Austrália”, detalhou a NASA em um comunicado. “O Sudeste Asiático aparece como a área avermelhada (devido à vegetação) perto do topo. A Antártida é a gota brilhante na parte inferior esquerda. Outras áreas brilhantes são nuvens. ”

Imagem composta
Embora mostre a Terra e a Lua juntos, esta é na verdade uma imagem composta de quatro imagens tiradas em 20 de novembro de 2016 pela Experiência de Ciência de Imagens em Alta Resolução da MRO (HiRISE).

continua após publicidade

HiRISE tem a maior lente telescópica que a NASA já mandou para o espaço sideral, medindo 0,5 metros de diâmetro. Isso é suficiente para nos permitir ver a superfície de Marte com uma resolução de cerca de 0,3 metrospor pixel, vendo objetos tão pequenos como pedras na superfície.

Com informações do portal da NASA