Cotidiano

Ladrão folgado é preso tirando soneca em BMW furtada

Da Redação ·
A BMW 550i é um sonho de consumo de muita gente, mas ladrão folgado seu mal ao furtar uma - Foto: Reprodução/BMW
A BMW 550i é um sonho de consumo de muita gente, mas ladrão folgado seu mal ao furtar uma - Foto: Reprodução/BMW

Como qualquer outro carro de marca famosa, a BMW 550i é um sonho de consumo de muita gente por causa de um conjunto de fatores: qualidade, design, motor etc.  Há pessoas que têm um desejo tão grande de ter um automóvel assim que acabam comprando um mesmo sem ter como pagar, como foi o caso desse criminoso em Seattle (UEUA) que não teve um final feliz, pelo menos para ele.

continua após publicidade

O ladrão aproveitou um momento de desatenção do dono do carro, que deixou o chaveiro dentro do veículo, abriu a porta e furtou a 550i. Depois de ficar um tempo com o carro, o bandido folgado decidiu tirar um cochilo e ficar despreocupado com a vida, enquanto aproveitava o conforto dos bancos da BMW. Mas ele contava que cairia numa peça pregada pela tecnologia. Assim que o dono do veículo percebeu o furto, ele acionou a BMW (empresa) e a polícia de Seattle. 

Rastreamento e soneca
A equipe da montadora conseguiu rastrear o automóvel, trancar as portas remotamente e impedir a ignição do motor. Quando o criminoso folgado recebeu voz de prisão, ele inicialmente não se deu conta do que estava acontecendo, porque dormia tranquilamente. A soneca do arrombador foi interrompida pela polícia, que o acordou batendo no vidro do carro. 

continua após publicidade

Alvo de brincadeira
Funcionários da BMW brincaram um pouco antes da operação policial acabar, ao mandar uma mensagem de voz para o bandido pelo sistema de som do veículo dizendo: Eu não estou preso com você, você que está preso aqui comigo", frase tradicional do personagem Rorschach, de "Watchen".  

Fuga frustrada
O ladrão ainda tentou fugir da polícia, mas o motor não ligava e as portas não abriam. O homem acabou preso por furto de carro e posse de drogas (o rapaz tinha uma pequena dose de metanfetamina com ele).  A BMW divulgou nota informando que trancar as portas do veículo involuntariamente não é procedimento padrão, mas a montadora têm como fazer isso caso o proprietário requisite.

As informações são do portal www.cnet.com