Cotidiano

Temporal com granizo assusta moradores da região Sudoeste do Paraná

Da Redação ·
Foto: Gérson TH - Rede Massa
Foto: Gérson TH - Rede Massa

A chuva, o vento forte e a queda de granizo registrados no final da tarde de domingo (8), em Francisco Beltrão e cidades vizinhas, na região sudoeste do Paraná, assustaram moradores e provocaram danos. Conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em pouco segundos o vento arrancou árvores e deixou raízes expostas, além de derrubar lixeiras. Houve interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Bombeiros detalharam que em Francisco Beltrão foram registrados dois casos de destelhamentos e seis quedas de árvore (um dos vegetais de grande porte caiu sobre um carro que estava estacionado). As equipes tiveram muito trabalho para serrar e retirar galhos e troncos caídos em vias públicas.A Defesa Civil distribuiu lonas para proteção de móveis nas moradias destelhadas.Uma equipe da Copel trabalhou intensivamente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região de Francisco Beltrão. Não há registro de feridos. 

continua após publicidade

Foto: Gerson TH - Rede Massa


LOCAIS AFETADOS

Segundo o site ppnewsfb.com, danos foram registrados no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde uma árvore caiu danificando o muro de uma residência. No bairro Presidente Kennedy, uma árvore e um outdoor caíram com a força do vento.Um veículo que estava estacionado no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado ficou danificado após ser atingido por uma árvore. O temporal também estourou os vidros de uma empresa na área central. Na Rua Romeu Lauro Werlang, a Copel retirou a proteção de um prédio em construção que se soltou e atingiu a rede elétrica.

continua após publicidade


GRANIZO

Na zona rural de Francisco Beltrão, algumas estufas para cultivo de hortaliças acabaram atingidas por pedras de granizo. Em meados do ano passado, um tornado foi registrado no município paranaense.

Na zona rural de Francisco Beltrão, algumas estufas para cultivo de hortaliças acabaram atingidas por pedras de granizo - Foto: Adolfo Pegoraro - ppnewsfb.com.br


NORTE DO PARANÁ
Na região de Apucarana e Arapongas (norte do Paraná), choveu intensamente durante a tarde e noite de domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9), mas a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não relataram registros de situações de destelhamentos, alagamentos e desmoronamentos. Mesmo assim, Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Rodoviária continuam em estado de alerta em decorrência da chuva intensa e da neblina no final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (9).

TEMPORAIS
Mais temporais são esperados nesta segunda-feira (9) nas regiões mais da metade sul do Estado. As temperaturas continuam com pouca variação ao longo do dia.   A qualquer momento do dia podem ocorrer chuvas fortes e com grande incidência de descargas elétricas (raios). Conforme o Simepar, as chuvas continuam acompanhadas de trovoadas até terça-feira (10).