MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Sérgio Onofre lamenta morte do ex-prefeito de Cambé

Como Sérgio Onofre, José do Carmo também foi presidente da Amepar

Da Redação

·
Onofre disse que José do Carmo deixa um grande legado
Icone Camera Foto por Reprodução
Onofre disse que José do Carmo deixa um grande legado
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2023, 10:38:30 Editado em 06.06.2023, 10:38:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, Sérgio Onofre, lamentou o falecimento do ex-prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, ocorrido nesta terça-feira (06). Zé do Carmo, como era conhecido, tinha 70 anos, era formado em Direito e foi eleito prefeito de Cambé quatro vezes: 1988, 1996, 2000 e 2016. “Ele foi e sempre será uma referência para toda uma geração de políticos nesse Paraná. Deixa um legado de dedicação e muita luta na vida pública. Vamos sentir a sua falta”, afirmou o prefeito de Arapongas.

continua após publicidade

Como Sérgio Onofre, José do Carmo também foi presidente da Amepar. Ele esteve à frente da entidade por três mandatos: 1989, 2000 e 2002/2003. “No evento festivo que realizamos na última sexta-feira, para comemorar os 50 anos da Amepar, ele foi a ausência mais sentida. Todos sabem do carinho que ele tinha pela entidade”, acrescenta Sérgio Onofre. José do Carmo foi vítima de uma pneumologia bacteriana e estava internado há vários dias em Londrina. Ele trabalhava ultimamente na Pado.

- LEIA MAIS: Governador lamenta morte de ex-prefeito de Cambé

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ao longo de sua vida, José do Carmo enfrentou e venceu muitas disputas. Hábil articulador, uma das batalhas mais renhidas aconteceu em 1999, quando foi eleito presidente da Federação dos Municípios do Paraná (Femupar). José do Carmo venceu por uma diferença de quatro votos o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Benedito Pio Silveira (PDT). Ao todo, votaram 20 dos 21 presidentes das associações de municípios.

O novo presidente foi eleito com o apoio informal do governo do Estado. O então secretário de Desenvolvimento Urbano, Lubomir Ficinski, foi um de seus principais padrinhos. Pio Silveira, derrotado na disputa, tinha o apoio do então presidente da Assembleia Legislativa, Aníbal Khury (PFL), e do deputado estadual Hermas Brandão (PTB). Na década de 2000, José do Carmo também chegou à presidência da Associação Brasileira dos Municípios (AMB).Conrado Scheller, prefeito de Cambé, que foi vice de José do Carmo na sua última gestão, decretou luto oficial de três dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sérgio Onofre lamenta morte do ex-prefeito de Cambé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!