MAIS LIDAS
VER TODOS

OUTUBRO ROSA

Prefeitura de Arapongas reforça ações preventivas contra o câncer de mama

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, em especial às mulheres, sobre as ações preventivas relacionadas ao Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização e importância do diagnóstico precoce do câncer de m

Da Redação

·
Prefeitura de Arapongas reforça ações preventivas contra o câncer de mama
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2020, 08:05:47 Editado em 07.10.2020, 08:05:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, em especial às mulheres, sobre as ações preventivas relacionadas ao Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização e importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo de útero. Promovendo maior acesso aos atendimentos preventivos, o Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) têm reforçado os atendimentos para a realização de coleta de exames preventivos e solicitações de mamografia.

continua após publicidade

No Cisam, todos os dias (de segunda a sexta-feira) são realizadas ações preventivas. Das 07h00 às 16h30 acontecem coletas de preventivos e agendamento de mamografias. Aderindo à Campanha Outubro Rosa, nos dias 08 e 28, ambos os serviços irão acontecer até às 21h00. Os atendimentos serão por ordem de chegada. Todas as medidas de saúde – por conta da Covid-19, serão executadas. É obrigatório o uso de máscara.

Nas UBS’s as ações são feitas por agendamento - de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00hrs. Caso a paciente já tenha agendado dia e horário para o atendimento e, apresente algum sintoma do coronavírus, o atendimento deverá ser reagendado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas reforça ações preventivas contra o câncer de mama"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!