MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeitos participam de reunião com empresa sobre vacinas

De maneira presencial – respeitando os protocolos sanitários durante a pandemia, e também por meio de videoconferência, foi realizada nesta terça-feira (30), no auditório da Prefeitura Municipal de Arapongas, uma reunião com membros da empresa distribuido

Da Redação

·
Prefeitos participam de reunião com empresa sobre vacinas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2021, 17:49:29 Editado em 30.03.2021, 17:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De maneira presencial – respeitando os protocolos sanitários durante a pandemia, e também por meio de videoconferência, foi realizada nesta terça-feira (30), no auditório da Prefeitura Municipal de Arapongas, uma reunião com membros da empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm Ltd , e também com prefeitos e representes de demais municípios da região, e também de outros Estados.

continua após publicidade

Em pauta, foram tratados assuntos voltados aos interesses em firmar o contrato com a empresa para a aquisição doses da vacina Sputnik V contra a Covid- 19 – produzida pelo Instituto Russo The Gamaleya Center e Russia Direct Investment Fund (RDIF). Na abertura, André Oliveira, representante da TMT Globalpharm Ltd, explicou o intuito do encontro.

“ O objetivo principal dessa reunião é para esclarecimento de dúvidas, nivelar ações. Momento também que foram apresentados a todos os estágios dos pedidos já realizados, demais documentos necessários para assinatura dos contratos, formas de pagamento, logística de entrega, informações técnicas e outras informações pertinentes ao processo de aquisição dos imunizantes”, disse.

continua após publicidade

O evento contou também com a participação on-line do laboratório Distribuidor Europeu. O prefeito de Arapongas e também presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, afirmou que o interesse dos prefeitos dos municípios que integram o Consórcio, bem como, de outros municípios menores é comum. “ Nós que estamos bem próximo da população temos esse objetivo em comum, que é adquirir a vacina e poder aplicá-las em nossa população. Nós prefeitos sofremos com essa situação.

Decretos que por vezes não funcionam, por falta de bom senso da população, além de afetar mais os pequenos comerciantes, do que os grandes. Por isso, temos que dar um jeito de comprar a vacina”, disse. No último dia 17, a Prefeitura Municipal de Arapongas formalizou a Carta de Intenções para a aquisição de 100 mil doses da vacina Sputnik V. “ Já estamos atrás de todo o processo necessário. E a presença dos representantes da TMT Globalpharm Ltd é muito importante. Nós aguardamos o mais rápido possível as vacinas”, disse Onofre.

Ele ainda disse que em recente encontro, com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), ACIA e demais empresas estão se mobilizando também para a compra dos imunizantes. “ O SIMA também formalizou - para envio à Prefeitura - uma carta de intenção para a compra das doses . A proposta é o SIMA fazer um aporte para o município, e o munícipio compra as doses.

continua após publicidade

É uma união, onde todos se mobilizam para o bem da cidade. A responsabilidade é de todos nós. Temos que fazer esse chamamento, para que juntos possamos fazer mais no combate ao coronavírus”, disse. O final do evento foi aberto para perguntas, e esclarecimentos de dúvidas entre a distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm Ltd, e prefeitos. Entre os participantes, estiveram o prefeito de Amaporã, prefeito de Mirador, prefeito de Paranavaí, prefeito de Nova Aliança do Ivaí, prefeito de Santa Mônica, prefeito de Jardim Olinda , prefeito de Diadema do Norte, prefeito de Santa Cecília do Pavão, prefeito de Loanda, prefeito de Paraíso do Norte, entre outros.

CERTIFICAÇÃO JUNTO À ANVISA

Ainda nesta terça-feira, 30, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu os certificados de boas práticas para a farmacêutica Janssen-Cilag e à Inovat Indústria Farmacêutica/ União Química, responsável pela produção da Sputnik V. O documento é necessário para obtenção de medicamentos biológicos, sendo a garantia que as empresas estão cumprindo as práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos participam de reunião com empresa sobre vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!