MAIS LIDAS
VER TODOS

Rouxinol

Nova escultura de pássaro é finalizada em Arapongas

O artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior e equipe terminaram nesta sexta-feira (11)

Da Redação

·
Nova escultura de pássaro é finalizada em Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2022, 09:49:33 Editado em 11.02.2022, 10:04:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior e equipe finalizaram nesta sexta-feira (11), uma nova escultura de pássaro. Desta vez, a ave Rouxinol, que fica na extensão da Avenida Rouxinol sentido à Zona Sul da cidade. Ainda segundo o artista, a escultura do Flamingo já está em fase adiantada de concretagem. A ave Gaturamo também segue com concretagem nos próximos dias. Uma nova ave Araponga também está prestes a ser finalizada.

continua após publicidade

Já foram entregues: a Gralha-Azul, instalada na praça das imediações da Rodoviária Municipal. Além desta, outras sete já foram entregues. São elas: duas na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), da Avenida Arapongas, outras duas esculturas na localidade da Avenida Arapongas com Rua Rouxinol, uma também no canteiro central ao final da Avenida Arapongas, sentido à rotatória que segue para a Avenida Gaturamo, e outras duas na Rua Rouxinol com Rua Andorinhas.

CUIDADOS

continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas salienta para os cuidados a serem tomados com tais obras. As esculturas são feitas com material resistente, contudo é recomendado que pessoas não subam nem pendurem nas obras. Cada uma delas conta com um aviso de cuidado.

PROJETO

A criação e construção de 13 esculturas de pássaros a serem instaladas em pontos estratégicos do município tem como principal intuito de que, através da arte, Arapongas reviva sua história. Conhecida como a “ Cidade dos Pássaros”, cada escultura representará uma espécie de pássaro e cada uma será instalada em sua rua de referência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Nova escultura de pássaro é finalizada em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!