MAIS LIDAS
VER TODOS

Reclamação

Meio ambiente busca soluções para 'lixão a céu aberto' em Arapongas

Moradores do Conjunto Flamingos 3 reclamam do descarte irregular de lixo no local

Da Redação

·
Descarte irregular de lixo se tornou frequenta nesta região de Arapongas
Icone Camera Foto por TNOnline
Descarte irregular de lixo se tornou frequenta nesta região de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2023, 15:26:23 Editado em 02.02.2023, 15:26:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente de Arapongas busca soluções para o frequente descarte irregular de lixo no Conjunto Flamingos 3, que vem incomodando moradores do bairro há algum tempo. O local é um fundo de vale, localizado no final da Rua Loro Verde, e segundo pessoas que vivem na região, sempre está repleto de lixo.

continua após publicidade

Ali, são feitos descartes industriais, de construção civil e até de lixo doméstico, causando muito mau cheiro e atraindo bichos para o local, como ratos, baratas, escorpiões e até o mosquito da dengue. Moradores afirmam que a prefeitura realiza limpezas constantes, mas a situação não muda, por isso, eles pedem uma solução definitiva para o local.

-LEIA MAIS: Lixão a céu aberto: moradores cobram solução para impasse em Arapongas

continua após publicidade

Segundo o secretário da pasta, Renan Rodrigues Manoel, toda semana é realizada a limpeza do local e feita fiscalização para que o problema não ocorra novamente. "No entanto, as pessoas não respeitam e jogam lixo novamente. Já aconteceu da secretaria receber imagens. A gente identificou a pessoa e a penalizou. Várias vezes tentamos descobrir quem faz o descarte incorreto, mas infelizmente não é tarefa fácil", explica.

Renan ainda cita possíveis soluções que podem ser tomadas para evitar o problema no bairro. "Acredito que uma das opções é construir calçada e cercar o local, além de instalar câmeras de segurança e monitorar o lugar. Neste mesmo local, também poderia ser construída uma academia para a terceira idade. Porém, essas decisões não são tomadas pela secretaria do Meio Ambiente", acrescenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Meio ambiente busca soluções para 'lixão a céu aberto' em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!