MAIS LIDAS
VER TODOS

Dengue

Informe não registra casos de dengue em Arapongas

Mesmo com nenhum caso registrado, a população não deve relaxar nos cuidados de combate e prevenção ao mosquito aedes aegypti.

Da Redação

·
Informe não registra casos de dengue em Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 16:03:47 Editado em 16.09.2021, 16:03:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou nesta quinta-feira (16), o boletim de endemias referente ao dia 29 de agosto a 11 de setembro.

continua após publicidade

Conforme o relatório, o município apresenta, até agora, 20 notificações, 14 casos em investigação, seis casos negativos e nenhum caso confirmado de dengue. Os dados integram o novo período epidemiológico que acontece de agosto de 2021 a julho de 2022.

Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, mesmo com nenhum caso registrado, a população não deve relaxar nos cuidados de combate e prevenção ao mosquito aedes aegypti. “ Mesmo sem casos em Arapongas, já vemos que em municípios próximos os casos já começaram a aparecer. O que serve de alerta. Não podemos baixar a guarda. Por isso, é importante que a população nos ajude a fiscalizar, eliminando qualquer foco, nos locais que tenham água parada. Nossas equipes permanecem em plena atividade, com serviços de bloqueios, fiscalização, orientações, entre outros”, disse.

continua após publicidade

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta semana, o boletim semanal da dengue. O documento registra o total de 50 novos casos da doença no Paraná, confirmados em Foz do Iguaçu (21), Medianeira (6), Maringá (5), Londrina (2), Cambé (2), Assaí (2), Umuarama (2), Pérola (2), Uraí (1), Jataizinho (1), Paiçandu (1), Nova Esperança (1), São Jorge do Patrocínio (1), Cafelândia (1), Paranaguá (1) e Guaratuba (1). Há ainda, 1.374 casos em investigação e nenhum óbito neste período. Até agora são 77 casos confirmados da doença. Em duas semanas, 169 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 1.410 para 2.652 um aumento de 88,09%.

HISTÓRICO – A Sesa monitora os dados da dengue desde 1991. O ano de 2007 marcou a primeira grande epidemia de dengue no Paraná. Foram mais de 50 mil notificados, cerca de 26 mil casos confirmados e sete pessoas morreram. A série histórica da doença aponta que o penúltimo período, de 2019/2020, foi o de maior registro de casos, finalizado com 227.724 confirmações e 177 óbitos. No dia 3 de agosto o informe do dengue número 43, que encerrou o período epidemiológico 2020/2021, totalizou 27.889 casos confirmados e 32 óbitos no Paraná. Os dados foram contabilizados desde o dia 1º de agosto do ano passado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Informe não registra casos de dengue em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!