MAIS LIDAS
VER TODOS

BALANÇO

GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes

De janeiro a abril, foram atendidas 1.741 ocorrências.

Da Redação

·
GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2021, 19:54:57 Editado em 03.05.2021, 19:55:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta segunda-feira, 03, o relatório dos atendimentos realizados pela Guarda Municipal (GM) no primeiro quadrimestre de 2021.

continua após publicidade

De acordo com os dados, de janeiro a abril, foram atendidas 1.741 ocorrências. Além de 47 abordagens por atitude suspeita; 487 patrulhamentos preventivos em locais públicos (parques, praças), além de áreas comerciais; 159 fiscalizações de medidas protetivas – por meio da Patrulha Maria da Penha.

O relatório traz ainda 88 ocorrências criminais; 116 pessoas presas (por crimes como roubo, tráfico, furto, e crimes diversos); seis veículos recuperados; duas armas apreendidas e munições.

continua após publicidade

No que se diz respeito à apreensão de drogas, a GMA apreendeu mais de 65 kg de entorpecentes, neste período. O secretário da Segurança, Paulo Argati, reforça sobre a atuação do efetivo. “ Temos uma GMA atuante, com homens e mulheres que se dedicam todos os dias em prol da segurança pública. É válido lembrar que, através da gestão do prefeito Sérgio Onofre, e vice, Jair Milani, temos tido todo o apoio e reconhecimento, através de investimentos que somam com os nossos serviços. Em Arapongas, a segurança pública vem tendo a devida atenção”, diz.

No mês passado, a Sestran adquiriu um novo veículo Ford KA – com recursos oriundos do município, com investimento de R$ 51.950,00. O carro será utilizado exclusivamente nos serviços do Centro de Monitoramento Municipal, pelos vigilantes municipais nas ações de patrulhamento e vistoria dos prédios públicos. Criada em 13 de abril de 2006, a Guarda Municipal de Arapongas conta com setores da Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeo Monitoramento, Reserva de Armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Departamento Antidrogas (DAD), Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Grupo de Apoio Tático (GAT), Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos. Com o início da pandemia, a GMA também tem executado serviços em função do enfrentamento à Covid-19, em apoio à Secretaria Municipal de Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas apreende mais de 65 kg de entorpecentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!