MAIS LIDAS
VER TODOS

Finanças

Finanças e Seaspma informam sobre Valores de Terra Nua exercício 2020

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Secretaria de Finanças informam sobre Valores de Terra Nua (VTN) exercício 2020.  De acordo com ambos os setores, as informações já foram repassadas à

Da Redação

·
Finanças e Seaspma informam sobre Valores de Terra Nua exercício 2020
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2020, 09:50:05 Editado em 10.08.2020, 09:49:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Secretaria de Finanças informam sobre Valores de Terra Nua (VTN) exercício 2020. De acordo com ambos os setores, as informações já foram repassadas à Receita Federal Brasileira dos preços de terra que servirão de base para o cálculo do valor médio do Valor da Terra Nua, exercício 2020. O Laudo Técnico de Justificativa de valores de Terra Nua, contendo as orientações de enquadramento e as origens de valores e sua metodologia, estão disponíveis no site da Prefeitura. https://www.arapongas.pr.gov.br/legislacao#leis_itr

continua após publicidade

Ano: 2020 / Valor por Hectare

ANO 2020

continua após publicidade

LAVOURA APTIDÃO BOA(ROXA/MISTA) 57.400,00

LAVOURA APTIDÃO REGULAR 46.600,00

LAVOURA APTIDÃO RESTRITA 37.600,00

continua após publicidade

PASTAGEM PLANTADA 25.500,00

SILVICULTURA OU PASTAGEM NATURAL 17.100,00

PRESERVAÇÃO DA FAUNA OU FLORA 11.100,00

continua após publicidade

Segundo a Lei Federal nº 9.393 de 1996, o Valor da Terra Nua (VTN) é o valor de mercado do imóvel rural, excluídos os valores relativos a: construções, instalações e benfeitorias; culturas permanentes e temporárias; pastagens cultivadas e melhoradas; e florestas plantadas. A Receita Federal considera como VTN tem o preço de mercado do imóvel apurado em 1º de janeiro do ano a que se refere. Lembrando que em 2020, a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – DITR, deverá ser apresentada no período de 17 de agosto a 30 de setembro de 2020 pela internet, através do Programa ITR 2020. O repasse dos dados à Receita Federal é obrigatório para os municípios que possuem convênio com a União para arrecadar, cobrar e fiscalizar o imposto.

A Secretaria Municipal de Finanças de Arapongas ressalta que os valores informados na Declaração de ITR (Imposto Territorial Rural) são de responsabilidade do contribuinte, e as discrepâncias no enquadramento do VTN podem dar início a Ação Fiscal.

Para maiores informações, os interessados devem ligar para o departamento de Tributos: 3902- 0236.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Finanças e Seaspma informam sobre Valores de Terra Nua exercício 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!