Arapongas

Equipes do programa Saúde da Família ganham kits

A prefeitura de Arapongas entrou kits novos aos trabalhadores do programa Saúde da Família

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Equipes do programa Saúde da Família ganham kits
fonte: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

Nesta semana, o prefeito Sérgio Onofre e o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, entregaram novos kits de bolsas, camisetas e frascos de protetores solares para os trabalhadores do programa Saúde da Família; que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e que também prestam atendimentos aos pacientes que necessitam de cuidados a domicílio.

continua após publicidade

O investimento para a aquisição dos novos materiais foi de R$ 16.217,76 – em recursos próprios. Onofre aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da atenção básica para a saúde.

“Temos nas nossas UBS’s profissionais comprometidos. Eles estão bem perto da comunidade, no dia a dia, e sabem dos anseios de cada paciente. Valorizar estes profissionais é também valorizar a saúde básica do município”, disse.

continua após publicidade

De acordo com o secretário, Moacir, Arapongas conta com 156 agentes que integram o programa Saúde da Família, e que estão distribuídos em 30 UBS’s.

“Temos uma estrutura abrangente para a saúde em Arapongas. Nossas 30 UBS’s estão instaladas em diversas regiões estratégicas, priorizando o atendimento da saúde pública. Essa proximidade dos nossos profissionais com a população é fundamental. Por isso, nossos esforços para dar cada vez mais qualidade nos serviços”, afirma.

Participaram também da entrega os vereadores, Márcio Nicknig e Marilsa Staub. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News