MAIS LIDAS
VER TODOS

aedes aegypti

Dia “D” de combate à dengue movimenta Arapongas; saiba como colaborar

A proposta, segundo a prefeitura, foi levar diálogo e orientações junto ao comércio local

Da Redação

·
Mobilização na Avenida Arapongas foi realizada no sábado
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Mobilização na Avenida Arapongas foi realizada no sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 17:45:13 Editado em 04.03.2024, 17:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas realizou no último sábado, 02, o chamado “Dia D de combate ao mosquito”, com uma mobilização na Avenida Arapongas. O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, secretário de Governo, Rafael Cita, demais secretários municipais, vereadores da base aliada.

continua após publicidade

A proposta foi levar diálogo e orientações junto ao comércio local. “Arapongas está unida contra a dengue. Mas além da atuação do poder público, precisamos da conscientização e colaboração de cada morador, tanto nas próprias residências, como no trabalho. É uma força-tarefa que depende de cada um”, disse o prefeito, Sérgio Onofre.

-LEIA MAIS: Arapongas realiza ações de combate à violência contra mulher

continua após publicidade

Conforme o Controle de Endemias, ao todo, 895 pontos comerciais receberam visitas de equipes compostas por agentes de combates às endemias (ACE’s) e demais servidores municipais voluntários. “Aproveitamos o grande movimento de pessoas no comércio local para uma abordagem ampla. Levando todas as informações importantes para o combate e também prevenção nesse período crítico de dengue em todo o país”, falou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. O Dia “D” integrou uma mobilização nacional e também estadual anunciada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Novas ações de conscientização serão desenvolvidas ao longo da semana.

Município convoca mais 10 ACE’s

Na última semana, a Prefeitura de Arapongas fez a convocação de mais 10 agentes de combate às endemias (ACE’s) – aprovados durante o último concurso público. Segundo o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, o reforço no quadro de servidores vem para ampliar os serviços de fiscalizações, visitas domiciliares e demais estratégicas em saúde. “Com a vinda desses novos servidores, chegaremos em 80 ACE’s. Isso fortalece o mapeamento nos domicílios e em outros pontos da cidade”, salientou.

continua após publicidade

Como combater?

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), lançou nesta semana uma nova campanha para reforçar os cuidados. Com dicas simples, mas de extrema importância no combate à dengue. Veja as principais:

- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa

continua após publicidade

- Não deixe água acumulada nas lajes

- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto

continua após publicidade

- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas

- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Dia “D” de combate à dengue movimenta Arapongas; saiba como colaborar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!