MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas

"A internet é um meio muito utilizado pelos nossos adolescentes, mas nem sempre de uma maneira saudável"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2023, 10:51:10 Editado em 01.08.2023, 10:50:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com recursos oriundos da Deliberação CEDCA/PR nº 089/2019 - Apoio à Infância e Adolescência, realizou na última segunda-feira (31), o espetáculo “Ta na Rede”, reunindo cerca de 400 pessoas no Cine Teatro Mauá. Reforçando o debate sobre o combate ao Cyberbullying, nome dado ao bullying praticado no ambiente virtual.

continua após publicidade

Com grande participação de adolescentes – de 12 a 17 anos, dos colégios estaduais Emilio de Menezes, Marquês de Caravelas e Regina Célia, estiveram presentes também alunos e demais representantes da Apae, Casa do Bom Menino, Centro de Convivência Arte e Vida, CIEE e Guarda Mirim.

Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Foto por Da Redação
Com direção da especialista, Rafaela Dumont, e o elenco composto por Danieli Pasquini, Gustavo Gava, Isabela Bocchi e Erick Domingos, encenou situações que retratavam a prática do Cyberbullying, mas também como identifica-las e combate-las.
continua após publicidade
Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Foto por Da Redação
A produção é desenvolvida pela Empresa Dusol, de Maringá. De maneira lúdica, o tema central da peça foi debatido entre os praticantes.

O encontro contou também com a participação da secretária da Semas, Terezinha Canassa, da presidente do presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clarissa Bergonci, e as técnicas da Semas, Lais e Ismailda Ferreira de Silva.

“Temos apostado nessas iniciativas tão importantes. A internet é um meio muito utilizado pelos nossos adolescentes, mas nem sempre de uma maneira saudável. Por isso, é importante estarmos atentos, dando o suporte, levando informações e contribuindo no combate a essas práticas virtuais graves que afetam o desenvolvimento social e pessoal dessas vítimas”, salientou a secretária, Canassa.

Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Foto por Da Redação
Na última semana, outra atividade interativa foi desenvolvida, abordando o mesmo tema. Professores e outros profissionais da área realizaram dinâmicas, rodas de conversa e debates sobre o mundo cibernético no cotidiano, com jovens da comunidade e atendidos pelas Organizações da Sociedade Civil sendo elas Apae, Casa do Bom Menino, Centro de Convivência Arte e Vida, CIEE, SOS. Guarda Mirim. A oportunidade contou também com o apoio da Casa do Bom Menino de Arapongas. GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!