MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Centro Pop faz balanço de atendimentos e reforça campanha de doação

O local desenvolve uma campanha de arrecadação de roupas masculinas, que contribuem no atendimento aos usuários do serviço

Da Redação

·
O relatório aponta que 930 pessoas foram atendidas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
O relatório aponta que 930 pessoas foram atendidas
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2024, 13:59:53 Editado em 15.01.2024, 13:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vinculado com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), apresentou nesta segunda-feira (15), um balanço dos serviços prestados de janeiro a dezembro de 2023. No total, o relatório aponta que 930 pessoas foram atendidas, somando um total de 17.380 atendimentos especializados.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Reforma da Rodoviária Municipal de Arapongas alcança 95% de execução

Entre os serviços prestados estão: 5.690 marmitas entregues, 5.163 itens para banho e higiene pessoal, 4.623 cafés da manhã servidos, 612 benefícios eventuais de vale transporte; sendo 499 passes de transporte e 113 passagens rodoviárias, 323 acessos para retirada de documentos pessoais, 311 cobertores, além do desenvolvimento das ações de superação da situação de Rua, ou seja, com encaminhamentos para ofertas de emprego e outras alternativas de reinserção social.

continua após publicidade

“O Centro POP é uma política pública de atendimento para jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. E dentre os serviços ofertados está o processo para superar a situação de rua. Em 2023, o Centro POP auxiliou e acompanhou 21 pessoas que deixaram de viver nas ruas e passaram a ter um lar. Por mais que este número pareça pequeno - quando comparado ao total de pessoas atendidas, é um número muito expressivo perante a vulnerabilidade dessas pessoas e do processo da situação de rua”, afirma o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta.

Campanha de Arrecadação:

Neste sentido, o Centro POP desenvolve também uma campanha de arrecadação de roupas masculinas. Os itens contribuem no atendimento aos usuários do serviço socioassistencial.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Doações:

As roupas podem ser entregues no Centro POP, localizado na Rua Drongo, 445 – Vila Cascata ou a qualquer serviço da Assistência Social (SEMAS, CRAS, CREAS, CCI, entre outros). Também é possível entrar em contato com o Centro POP (43 3902-1769) para agendar data e hora para retirada da doação no seu endereço.

O Centro POP atende jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Dentre dos serviços ofertados as pessoas em situação de rua esta repasse de roupas. Com equipe composta por: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicólog, 01 Vigilante Municipal, 02 Auxiliares de Serviços Gerais e 01 Motorista. O Centro Pop de Arapongas atende em novo endereço: Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Pop faz balanço de atendimentos e reforça campanha de doação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!