MAIS LIDAS
VER TODOS

conjunto flamingos

Bebê nasce após parto de emergência em Pronto Atendimento de Arapongas

Momento inusitado marcou e emocionou as equipes do 18 horas Osvaldo Filla Junior, nesta segunda-feira (21)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2023, 17:37:53 Editado em 21.08.2023, 17:45:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um momento inusitado marcou e emocionou as equipes do Pronto Atendimento 18 Horas Osvaldo Filla Junior, no Conjunto Flamingos, em Arapongas, norte do Paraná. Nesta segunda-feira (21), médicos e enfermeiros do local realizaram um parto de emergência. Andressa dos Santos, de 28 anos, estava a caminho do hospital quando sentiu as primeiras contrações. Ela já estava de 38 semanas. Acompanhada do marido, eles pediram ajuda ao 18 Horas e foram prontamente atendidos.

continua após publicidade

Segundo a equipe, da chegada da mãe à unidade até o nascimento do bebê levou cerca de 20 minutos. “O pai nos abordou às pressas na porta do 18 Horas. Levamos a paciente para a sala de emergência e o bebê já estava coroando, momento este em que a equipe médica, enfermeiros e técnicos já estavam em atendimento”, relatou a enfermeira Gisele Ferreira.

-LEIA MAIS: Câmera flagra acidente que terminou com motociclista ferido; assista

continua após publicidade

O SAMU já havia sido acionado. A menina, Maria Clara, nasceu em bom estado, com 3,7 kg e 52 centímetros, pelas mãos da Dra. Isadora Ercolin, Dr. Gabriel Comar, enfermeira Gisele, técnicos em enfermagem, Rosinei, Júlio César, Raquel e Sirlei. Mãe e bebê passaram por avaliações e foram conduzidas ao hospital Santa Casa de Arapongas.

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr e equipe, comemoraram o bom desfecho do caso. “O 18 Horas não é um lugar especializado neste serviço, contudo a equipe deu conta do recado. O bebê não quis esperar e nasceu ali mesmo”, disse Paludetto Jr. O procedimento também foi acompanhado pelo gerente do 18 Horas, Luis Chaviolli. “Isso mostra a eficiência das equipes em saúde. Um final feliz para todos nós e, sobretudo, para a família”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce após parto de emergência em Pronto Atendimento de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!