MAIS LIDAS
VER TODOS

É SELEÇÃO

Araponguense é convocado para disputa no Pré-Olímpico de Handebol

O araponguense Arthur Pereira foi convocado para disputar o pré-olímpico mundial pela Seleção Brasileira de Handebol.O lateral direito de Arapongas foi um dos 20 jogadores chamados pelo treinador da equipe, Marcus Táta, nesta terça-feira (23). O jogad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2021, 21:03:04 Editado em 25.02.2021, 21:39:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O araponguense Arthur Pereira foi convocado para disputar o pré-olímpico mundial pela Seleção Brasileira de Handebol.

continua após publicidade

O lateral direito de Arapongas foi um dos 20 jogadores chamados pelo treinador da equipe, Marcus Táta, nesta terça-feira (23). O jogador foi uma das novidades no grupo após o lateral direito Zé Toledo sofrer uma lesão no ligamento cruzado.

Essa é a primeira convocação de Arthur para o time principal, que já havia participado de fases de treinamento nas seleções de base (juvenil e junior), mas nunca chegou a disputar uma competição.

continua após publicidade

O atleta, de 25 anos, começou a jogar a modalidade em 2006, quando defendeu o time de Arapongas, e foi até 2012. Em 2013 se transferiu para o Maringá, em 2018 para o Pinheiros, e hoje é lateral/armador direito do Guadalajara, da Espanha, onde atua desde agosto de 2019.

Araponguense é convocado para disputa no Pré-Olímpico de Handebol
Foto por Reprodução

Arthur tinha a convocação para a seleção brasileira como um sonho desde o início de sua carreira. “Sempre tive a seleção como um sonho. Com o passar do tempo, comecei a me destacar em Arapongas, participei de campeonatos com a seleção paranaense e algumas vezes fui artilheiro. Quando passei para o adulto tudo mudou, é outro esporte e tudo fica mais difícil. Então com o passar dos anos fui amadurecendo e já passei a ter isso em segundo plano. O maior foco se tornou a dar o meu melhor no clube atual e se acontecesse ficaria muito honrado”, disse o araponguense.

O qualificatório olímpico está marcado para ocorrer entre os dias 12 e 14 de março. A sede do torneio será em Montenegro. Brasil, Noruega, Chile e Coreia do Sul se enfrentam entre si em turno único em busca de uma das duas vagas na Olimpíada de Tóquio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Araponguense é convocado para disputa no Pré-Olímpico de Handebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!