MAIS LIDAS
VER TODOS

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Arapongas apresenta 2.617 casos e três óbitos pela Dengue; confira

O coordenador do Controle de Endemias da Cidade dos Pássaros frisa a que a luta para combater o mosquito deve ser de toda a sociedade

Da Redação

·
Com dados referentes dos dias 12 a 18 de junho, a cidade apresenta um total de 6.027 notificações
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Com dados referentes dos dias 12 a 18 de junho, a cidade apresenta um total de 6.027 notificações
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2022, 15:01:27 Editado em 22.06.2022, 15:01:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (22), o Controle de Endemias da cidade de Arapongas divulgou o 43º Boletim Epidemiológico da Dengue no município. Com dados referentes dos dias 12 a 18 de junho, a cidade apresenta um total de 6.027 notificações, 2.617 casos confirmados - sendo 2.585 autóctones e 32 importados, 43 casos em investigação, 3.367 casos negativos e três mortes.

continua após publicidade

Na semana anterior, por sua vez, os dados informativos registravam 5.312 notificações, 2.365 casos positivos, 51 em investigação, 2.896 negativos e três óbitos pela Dengue.

“Seguimos na luta de combater o mosquito. Esse deve ser um empenho de toda a sociedade. As equipes permanecem intensificando as ações de bloqueios, fiscalizações, visitas domiciliares e orientações. Queremos diminuir os índices, buscando com isso evitar mortes por dengue”, disse o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

continua após publicidade


PARANÁ

O boletim semanal da Dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde confirma mais oito mortes em decorrência da doença, aumentando para 59 o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 43º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

continua após publicidade

O informe registra ainda 104.592 confirmações de casos no Paraná. São 7.636 a mais em comparação com a semana passada. Além disso, são 221.710 notificações e 352 municípios tiveram casos confirmados, cerca de 88% dos municípios paranaenses. Além dos casos de dengue, foram registrados mais dois casos de febre Chikungunya, somando 21, 6 autóctones e 15 importados. Durante este período não houve registro de casos de zika.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas apresenta 2.617 casos e três óbitos pela Dengue; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!