MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Acia de Arapongas cancela realização da MegaFeira

Feira de Queima de Estoque será realizado no ano que vem, em duas edições

Da Redação

·
MegaFeira envolveu público de 60 mil pessoas em 2019
Icone Camera Foto por Arquivo TN
MegaFeira envolveu público de 60 mil pessoas em 2019
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2020, 15:55:41 Editado em 22.05.2020, 17:20:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia do coronavírus levou ao cancelamento do maior evento do varejo de Arapongas. Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Arapongas (Acia) comunicou nesta sexta-feira (22) o cancelamento da 22ª Edição da Mega Feira. Considerada como uma das maiores feiras de queima de estoque do Estado, o evento seria realizado de 10 a 14 de junho no Centro de Eventos Expoara.

continua após publicidade

O comunicado, assinado pela presidente da entidade, Evelyse Segura, destaca que o cancelamento do evento visa garantir a segurança de expositores, trabalhadores e público. Realizada tradicionalmente para coincidir com o feriado de Corpus Christi, que neste ano é comemorado em 11 de junho, a feira teve um público estimado de 60 mil pessoas na edição de 2019.

Segundo a gerente-administrativa da Acia, Elizabeth Liberato, praticamente todos os mais de 200 estandes da feira estavam comercializados. Os expositores já foram avisados da medida e o valores serão devolvidos. "Infelizmente a pandemia do coronavírus causou mais esse prejuízo, mas esse é o momento de focar na segurança e na saúde", comenta.

continua após publicidade

Elizabeth destaca que a Acia iniciou um planejamento para lançamento de duas edições no ano que vem. "Estamos avaliando fazer nos meses de março e outubro, inclusive para evitar o inverno e as restrições que podem vir a decorrer ainda no ano que vem em relação a doenças respiratórias. Contudo, ainda não temos nenhuma data acertada", comenta.

Ela destaca que a opção de cancelamento envolve uma questão de logística. "Mesmo se daqui dois meses comecem a se liberar eventos de grande porte como o nosso, é inviável organizar uma feira deste porte em poucas semanas, por isso estamos focando nas edições de 2021, quando a feira voltará fortalecida", finaliza.

Essa é a primeira vez, em 22 anos, que a feira é cancelada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Acia de Arapongas cancela realização da MegaFeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!