Forças de Segurança de Arapongas apresentam Plano Municipal de Segurança Pública 2020; ASSISTA - TNOnline
cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Arapongas

Forças de Segurança de Arapongas apresentam Plano Municipal de Segurança Pública 2020; ASSISTA

user Por Redação
calendar clock 14/02/2020, 13:11
- Foto:

As Forças de Segurança de Arapongas se reuniram nesta sexta-feira (14), em solenidade realizada na prefeitura da cidade, para apresentar o Plano de Segurança Pública 2020 e fazer a divulgação oficial dos dados da criminalidade do município no ano passado. Os números, obtidos com base nos relatórios de ocorrências, servem para nortear os trabalhos que serão desenvolvidos na cidade no combate à criminalidade.

De acordo com os dados apresentados, de 2018 para 2019 houve registro de diminuição na maioria dos crimes cometidos na cidade: furtos e roubos de veículos (-7,81%), roubos agravados (-15,79%), roubos simples (-20,11%), furtos (-9,34%) e roubos a comércios (-31,11%). As mortes registradas no trânsito da cidade também diminuíram ano passado em relação a 2018, com queda de 33,33%. Dois tipos de crimes registraram aumento no período: homicídios (12,5%) e furtos qualificados (6,53%).

 
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito do município Paulo Sergio Argati, este é o quarto ano em que o trabalho é apresentado, e mais uma vez, os dados mostram diminuição da criminalidade. “Desde 2017 realizamos a apresentação do Plano, e ano após ano, percebemos a diminuição dos crimes cometidos na cidade, com destaque para o número de homicídios, que em 2016 eram 21, fomos diminuindo este número ano a ano, chegamos a 7 em 2018, e em 2019 tivemos 8 homicídios registrados. Com o trabalho integrado, queremos diminuir ainda mais os números da criminalidade em Arapongas”, detalhou Argati.

A gestão integrada da Segurança Pública municipal, une as atuações da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança. Para o prefeito de Arapongas Sergio Onofre, a união de esforços aplicada para combater a criminalidade em Arapongas, serve de exemplo para todo o Estado. “Graças ao trabalho conjunto realizado por todos os órgãos de segurança da nossa cidade, temos alcançados resultados positivos no combate a criminalidade, e já no primeiro ano de atuação no nosso Plano Municipal de Segurança Pública, recebemos um prêmio em nível estadual, o que mostra que nossa atuação nesse sentido, serve como uma vitrine para outros municípios”, disse.


Assista:


Deixe seu comentário sobre: "Forças de Segurança de Arapongas apresentam Plano Municipal de Segurança Pública 2020; ASSISTA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
Jornal da Tribuna

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira (22/09)

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

Brasil

Câmara instala comissão para reformar Lei da Lavagem de Dinheiro

Brasil

Senadores da Comissão do Pantanal aprovam cronograma de trabalho

Londrina

IML tenta identificar corpo de homem que morreu em confronto com a polícia

Brasil

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias