MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Protesto pede punição de responsáveis por morte de ciclista em Arapongas

Centenas de pessoas participam neste sábado (16) à tarde de uma manifestação em Arapongas para pedir a punição dos responsáveis pelo acidente que matou o ciclista Diego Henrique Oliveira da Silva, de 25 anos.Ele morreu no último dia 9 após ser atingido na

Da Redação

·
Protesto pede justiça em Arapongas (Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Protesto pede justiça em Arapongas (Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2018, 14:31:00 Editado em 16.06.2018, 15:04:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de pessoas participam neste sábado (16) à tarde de uma manifestação em Arapongas para pedir a punição dos responsáveis pelo acidente que matou o ciclista Diego Henrique Oliveira da Silva, de 25 anos.Ele morreu no último dia 9 após ser atingido na ciclovia da Rua Rouxinol por um veículo em alta velocidade. O condutor do carro chegou a ser preso, mas acabou  liberado dias depois. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia consumido bebidas alcoólicas e, segundo a Polícia Civil, participava de um racha com outros três motociclistas, todos sem CNH.

continua após publicidade

O protesto é organizado pelo Moto Clube Amigos Arapongas, que tinha a vítima do acidente como integrante. Diego Silva também era motociclista, mas no dia do acidente estava indo trabalhar em uma oficina mecânica de bicicleta. “Estamos revoltados e queremos justiça. O Diego era uma pessoa incrível, muito querido por todos. Antes da missa de sétimo dia (celebrada na sexta-feira), o rapaz responsável pelo acidente já estava solto”, afirma Nei Cardoso, presidente do Moto Clube Amigos.

Protesto pede punição de responsáveis por morte de ciclista em Arapongas
Foto por Reprodução

Além de Arapongas, a manifestação conta com a presença de motociclistas de Apucarana, Astorga, Jaguapitã e Londrina. Também participam do protesto, que vai percorrer a Avenida Arapongas, ciclistas e outros motoristas. A carreata seguirá até o local do acidente, na Rua Rouxinol, com apoio de um caminhão da Prefeitura e da Guarda Municipal (GM), onde uma celebração religiosa será realizada. 

continua após publicidade

Diego da Silva deixou esposa e uma filha de oito meses. “Queremos a punição do motorista do carro e também dos demais envolvidos nessa tragédia, que entristeceu Arapongas”, completa Nei Cardoso.

Protesto pede punição de responsáveis por morte de ciclista em Arapongas
Foto por Reprodução

COMO FOI

O acidente que vitimou o jovem araponguense ocorreu antes das 8 horas do último dia 9. Ele foi atingido em plena ciclovia e morreu na hora. O motorista Giovani de Lima Silva, de 18 anos, ficou três dias preso. Ele não tinha habilitação e o teste do etilômetro apontou  0,29 (miligrama de álcool por litro) no sangue do condutor, abaixo dos 0,35 previstos na lei como crime de trânsito. Durante as investigações, a Polícia Civil localizou três motociclistas que teriam participado de um racha com o motorista no dia. O condutor poderá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto pede punição de responsáveis por morte de ciclista em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!